SindusCon-SP é designado para o Conselho Estadual de Habitação

Por Marcelo Freitas

SindusCon-SP é designado para o Conselho Estadual de Habitação

Entidade será representada por Victor de Almeida, diretor adjunto de Habitação

O SindusCon-SP, por meio de seu diretor adjunto de Habitação, Victor Bassan de Almeida, foi designado para compor o Conselho Estadual da Habitação para o triênio 2024-2026. A designação está na Resolução SDUH 20, de 22 de março (DOE de 27/3/2024).

De acordo com a Resolução, o SindusCon-SP entrou no Conselho junto com os representantes de agentes privados de habitação de interesse social: Apeop (Geraldo Ferreira), Secovi-SP (Ely Wertheim) e Aelo (Elias Zitune).

O órgão também é composto por representantes das prefeituras, organizações populares de moradia e representantes dos agentes financeiros. São suas atribuições: proposição de programas e ações, visando ao desenvolvimento da Política Estadual para a Habitação de Interesse Social; promoção e cooperação dos governos federal, estadual e municipais com a sociedade civil organizada na formulação e execução da política estadual da Habitação de Interesse Social; promoção da parceria com organismos governamentais e não governamentais nacionais e internacionais; realização de estudos, pesquisas, seminários e debates, sobre o desenvolvimento habitacional no Estado; e disseminação dos resultados alcançados pelos programas e ações desenvolvidos.