SindusCon-SP destaca a força do Interior do Estado de São Paulo

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP destaca a força do Interior do Estado de São Paulo

Eventos abordam inovação, Norma de Garantias e Saúde e Segurança do Trabalho

As Regionais do SindusCon-SP têm desenvolvido intensa atividade nestes primeiros seis meses da atual gestão da Diretoria do SindusCon-SP, e programam novos eventos para os próximos meses. Conheça abaixo alguns destes eventos e realizações.

Diálogo com a CPFL

No dia 30 de maio, em encontro inédito, as diretorias do SindusCon-SP e da CPFL Paulista promoveram evento conjunto na sede da concessionária de energia em Campinas.

Participaram do evento o diretor-presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori; o presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan, e o diretor da Regional Campinas, Marcio Benvenutti, entre outros. O evento também foi transmitido on-line para os associados das nove regionais do SindusCon-SP em todo o Estado.

Norma de Garantias

O coordenador do Conselho Jurídico do SindusCon-SP, Carlos Del Mar, realizará palestra sobre a Norma de Garantias (NBR 17170), na Regional de São José de Rio Preto.

O evento presencial e gratuito será em 3 de agosto, das 14h às 16 horas, no auditório da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (rua Dr. Raul Silva, 1417 – Nova Redentora). Inscreva-se aqui.

O mesmo evento será realizado na Regional de Ribeirão Preto. O evento presencial e gratuito será em 8 de agosto, das 14h às 16 horas, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto AEAARP (Rua João Penteado, 2237 – Jardim Sumaré). Inscreva-se aqui.

Rodadas de Inovação

O SindusCon-SP realizará no dia 15 de agosto a Rodada de Inovação da Construção em Ribeirão Preto (SP). O evento será das 8h30 às 16h e participarão representantes das empresas Gerdau, Dexco, Saint-Gobain, Ibratin, Tramontina Eletrik, Forsa. Inscreva-se aqui.

O encontro proporcionará a oportunidade para conhecer soluções, técnicas e inovações nos projetos de obras e manutenção predial, além de fomentar negócios. Os interessados em participar poderão indicar até 2 representantes por construtora, sendo o proprietário ou diretor e gerente técnico, realizar reuniões individuais pré-agendadas entre fornecedores do setor da construção e construtoras e ter a oportunidade de networking durante o almoço.

O primeiro período será das 8h30 às 13 horas e o segundo do meio dia até as 16 horas no Hotel Araucária Plaza (Rua João Penteado, 2103 – Jardim América). Para mais informações, entre em contato com Tatiane Santi: [email protected] ou whatsapp (11) 99188-1593.

Já estão agendadas as próximas edições: 5 de setembro em Campinas e 5 de outubro em São José do Rio Preto.

Em Sorocaba, cerca de 20 construtoras e empresas de inovação e tecnologia do setor participaram em 14 de junho de mais uma edição da Rodada de Inovação da Construção. Organizada pela sede em parceria com a Regional Sorocaba esta foi a primeira edição pós pandemia e proporcionou às empresas do segmento de construção civil a oportunidade de networking e de gerar novos negócios.

A Rodada contou com a participação das construtoras Bonelli, Brio Incorporadora, Julio e Julio, Prohidro, Copacabana, Damo Engenharia, Geratriz, Magnum, MRV, Plantel, Planeta, Supporte Engenharia e Yees.

Queda Zero

No dia 27 de junho, na Regional de Ribeirão Preto, foi realizado o Workshop Queda Zero, sobre prevenção de quedas nas obras. O objetivo foi divulgar as alterações da NR-35 – Trabalho em Altura, sensibilizando sobre a importância na prevenção.

A abertura contou com a participação de Cecilia Rocha, gerente da Regional Ribeirão Preto do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e Fernando Paoliello Junqueira, membro do Conselho de Apoio as Unidades (CAU) do Seconci-SP, vice-presidente de Regionais do SindusCon-SP e presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

A palestra “Novo Texto da NR-35 e Anexo 3 – Escadas contribuindo com a redução de acidentes por queda” foi realizada por Gianfranco Pampalon, ex- auditor Fiscal do Trabalho e consultor de Saúde e Segurança do Trabalho do Seconci-SP.

Participou pelo SindusCon-SP a coordenadora da regional, Elisangela Souza. O evento do Seconci-SP contou com o apoio do SindusCon-SP. Participaram ainda os fornecedores Dexco, Forsa, Gerdau, Qualyvinil e Saint-Gobain.