SindusCon-SP debateu gestão de resíduos sólidos na construção civil em São José do Rio Preto 

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP debateu gestão de resíduos sólidos na construção civil em São José do Rio Preto 

Encontro gratuito foi realizado no dia 1 de julho 

A geração de resíduos sólidos na construção civil e nas cidades com as soluções para destinação correta e reciclagem foram debatidos no dia 1 de julho no Seminário Gestão de Resíduos Sólidos da Construção Civil e Compostagem, que contou com cerca de 80 participantes. A organização foi da regional de São José do Rio Preto do SindusCon-SP, em parceria com o CREA-SP, e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto, que também sedia o evento. 

Plateia do Seminário realizado em São José do Rio Preto

A mediação do evento foi feita por Rafael Coelho, diretor da regional do SindusCon-SP. Foram apresentados problemas e soluções e cases de empresas que realizam com sucesso a gestão dos resíduos, além da abordagem sobre a coleta e destinação do lixo industrial, residencial e hospitalar.  

A primeira palestra foi “O desafio na gestão dos resíduos provenientes das podas de árvores”, com Antonio Pedro Pezzuto Júnior, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto. 

A palestra “Valorização e a responsabilidade na geração dos resíduos da construção civil e volumosos: Impactos no meio ambiente e na sociedade” foi realizada por Humberto Scandiuzzi, assistente técnico da Secretaria Municipal de Serviços Gerais.

Também foram apresentados Cases de sucesso com o tema  “Boas Práticas na Gestão Ambiental em Canteiros de Obras”, por Leandro Nogueira Padovan  – analista Ambiental da MRV Engenharia e Participações  SA. e por  Hugo Juliani Fabbri – coordenador de Meio Ambiente da Pacaembu Construtora SA.  A coordenadora da Regional Vanda Scapi também participou do evento. 

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo