SindusCon-SP debaterá gestão de resíduos sólidos na construção civil em São José do Rio Preto

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Evento gratuito será amanhã a partir das 13h30

A geração de resíduos sólidos na construção civil e nas cidades com as soluções para destinação correta e reciclagem são temas do Seminário Gestão de Resíduos Sólidos da Construção Civil e Compostagem, evento que será realizado amanhã, a partir das 13h30. A organização é da regional de São José do Rio Preto do SindusCon-SP, em parceria com o CREA-SP, e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, que também sedia o evento.

Ao todo são cinco palestrantes que vão apresentar problemas e soluções, e cases de empresas que realizam com sucesso a gestão dos resíduos, além da abordagem sobre a coleta e destinação do lixo industrial, residencial e hospitalar. A participação é aberta ao público e as inscrições são gratuitas.

Para Rafael Coelho, diretor da regional do SindusCon-SP, a destinação de resíduos na construção civil é um tema importante para as empresas do setor, para os empresários e também para a sociedade na questão da educação ambiental. “Vamos promover uma reflexão sobre o problema e apontar soluções que promovam práticas voltadas à sustentabilidade, mostrando como o setor pode contribuir para uma agenda em benefício ao meio ambiente e toda sociedade”, afirma Rafael Coelho.

A primeira palestra tem como tema “O desafio na gestão dos resíduos provenientes das podas de árvores”, com  Antonio Pedro Pezzuto Júnior, secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento de São José do Rio Preto.

Na sequência acontece uma rodada de discussões com o tema “Valorização e a responsabilidade na geração dos resíduos da construção civil e volumosos: Impactos no meio ambiente e na sociedade” com Ulisses Ramalho de Almeida, secretário municipal de Serviços Gerais e Humberto Scandiuzzi,  assistente técnico da Secretaria Municipal de Serviços Gerais. A mediação será de Rafael Coelho e de César Vessani, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto.

O Seminário trará também cases de sucesso de empresas com o tema “Boas Práticas na Gestão Ambiental em Canteiros de Obras” com apresentações de Leandro Nogueira Padovan, Analista Ambiental da MRV Engenharia e Hugo Juliani Fabbri, coordenador de Meio Ambiente da Pacaembu Construtora.

SERVIÇO:

Seminário Gestão de Resíduos Sólidos da Construção Civil e Compostagem

Dia: 01 de julho de 2022

Horário: 13h30 (para credenciamento gratuito)

Local: Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto

Rua Dr. Raul Silva 1417, Nova Redentora  / São José do Rio Preto-SP

Inscrições e Informações: (17)  3226 5626 ou 3227 7000