Setor discutirá como enfrentar a falta de mão de obra qualificada

Setor discutirá como enfrentar a falta de mão de obra qualificada

Debate terão a participação de Ronaldo Cury, vice-presidente do SindusCon-SP

Para debater como a indústria da construção pode enfrentar o desafio da falta de mão de obra qualificada, Ronaldo Cury, vice-presidente de Habitação do SindusCon-SP, participará de um painel virtual e gratuito sobre o tema, em 22 de junho, às 18 horas.

O painel “Capacitação de mão de obra – desafios e soluções” acontecerá no 94º Enic (Encontro Nacional da Indústria da Construção) – Engenharia & Negócios, que a CBIC (Câmara Brasileira da Construção) realizará de 20 a 23 de junho, junto com o Sesi e o Senai.

Além de Cury, participarão do painel Felipe Esteves Morgado, gerente executivo no Senai; Altamiro Perdoná, presidente da Contricom (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário), e Raimundo Salvador da Costa Braz, presidente do Sticombe (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília), com mediação de Fernando Guedes Ferreira Filho, presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC.

De acordo com Guedes, o painel mostrará o que o Senai está fazendo para atender a demanda do setor, as experiências das construtoras que têm programas de capacitação de mão de obra e a visão dos trabalhadores em relação a essa questão.

Para se inscrever, clique aqui.