Secretaria do Verde de São Paulo prepara licenciamento online

Secretaria do Verde de São Paulo prepara licenciamento online
Foto: Genioli, Dadian, Ravena, Estefan, Von, Lilian e Vanessa

Anúncio foi feito pelo secretário Rodrigo Ravena, em reunião no SindusCon-SP

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo colocará no ar, em breve, uma plataforma que permitirá realizar licenciamentos online. O anúncio foi feito pelo secretário Rodrigo Ravena, que foi recebido em reunião realizada em 30 de maio, no SindusCon-SP.

Participaram do encontro, pelo SindusCon-SP, o presidente Yorki Estefan; os vice-presidentes Renato Genioli e Rodrigo von Uhlendorff; a coordenadora técnica do Comitê de Meio Ambiente, Lilian Sarrouf, e a supervisora do Comasp, Vanessa Dias; o gerente Administrativo e de Relações Institucionais, Filemon Lima, e a coordenadora do Jurídico, Rosilene Carvalho. Pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), compareceu Marcelo Dadian.

Ravena informou que o primeiro licenciamento online a ser disponibilizado será o licenciamento ambiental de operação. Em seguida, os demais, sucessivamente e em ordem de complexidade.

O secretário destacou que, sem prejuízo de um olhar técnico para as questões ambientais, aspectos como a geração de moradia, emprego e renda também devem ser considerados nos licenciamentos imobiliários. Defendeu a necessidade de se buscar mecanismos efetivos de compensação ambiental. E colocou a Secretaria à disposição para ministrar cursos e palestras de orientação, dentro da área de Educação do SindusCon-SP.

Os representantes do SindusCon-SP apresentaram as ações do Comasp de estímulo à construção sustentável e se colocaram à disposição da Secretaria para participar da elaboração de políticas públicas voltadas ao combate às mudanças climáticas.