Seconci-SP amplia prazo das inscrições para o 8º Prêmio de SST

Por Publieditorial Seconci

Seconci-SP amplia prazo das inscrições para o 8º Prêmio de SST

Empresas poderão inscrever seus cases até 3 de maio

As empresas que ainda não inscreveram seus cases para concorrer ao 8º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) agora poderão fazê-lo até 3 de maio. Foi o que anunciou Maristela Honda, presidente do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, adiando por duas semanas o prazo para as inscrições, que venceria em 19 de abril.

Realizada pelo Seconci-SP em parceria com o SindusCon-SP, a premiação visa reconhecer, homenagear e divulgar as melhores práticas de SST em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo. A solenidade de premiação acontecerá em 28 de outubro, na capital paulista.

Maristela destaca duas novidades no certame deste ano: mais canteiros de obras, e não somente um, poderão ser premiados em cada uma das categorias (Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro e Gerenciamento Ambiental no Canteiro e no seu Entorno); e o júri também passará a considerar inovações tecnológicas em SST.

As empresas participantes precisam mostrar efetivamente que os cuidados com SST nas obras foram além do que prescrevem as Normas Regulamentadoras, e explicitar com clareza as inovações para os técnicos de segurança que visitarem os canteiros.

Outras novidades desta edição

O Estado será dividido em três regiões: 1) Interior; 2) Litoral e Vale do Paraíba, e 3) Região Metropolitana de São Paulo. As empresas inscritas concorrerão entre si em cada região.

Haverá troféus Ouro, Prata e Bronze para cada uma das categorias: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro e Gerenciamento Ambiental no Canteiro e no seu Entorno.

A empresa poderá inscrever quantas obras quiser, mas a mesma obra não poderá ser inscrita em mais de uma categoria. Uma obra vencedora na 7ª edição do Prêmio não poderá ser inscrita novamente, nesta edição, na mesma categoria.

Serão mantidas as premiações especiais do júri: Trabalhador (a) Modelo, Profissional do SESMT (Serviços Especializados de Saúde e Medicina do Trabalho) – Destaque, e Profissional de RH – Destaque. O Conselho Deliberativo do Seconci-SP, junto com a Comissão Organizadora, escolherá a Personalidade do Ano nessa categoria.

Entre no site do 8º Prêmio.

Tire suas dúvidas, clicando aqui.