Seconci-SP abre inscrições para o 8º Prêmio de SST

Seconci-SP abre inscrições para o 8º Prêmio de SST

No workshop, Maristela Honda celebrou os 60 anos da entidade

Em workshop com a participação de mais de 200 pessoas, foram abertas em 20 de março as inscrições para o 8º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), realizado pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção), em parceria com o SindusCon-SP. O prazo para as inscrições vai até 19 de abril.

Abrindo o evento, Maristela Honda, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, manifestou a satisfação de, naquela data, o Seconci-SP estar comemorando “60 anos de dedicação à saúde e à segurança do trabalhador da construção”.

Maristela destacou duas novidades no certame deste ano: mais canteiros de obras, e não somente um, poderão ser premiados em cada uma das categorias (Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro e Gerenciamento Ambiental no Canteiro e no seu Entorno); e o júri também passará a considerar inovações tecnológicas em SST.

Haruo Ishikawa, membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP e vice-presidente de Capital-Trabalho do SindusCon-SP, destacou que a premiação valoriza as empresas e os profissionais que tratam da SST de todos os profissionais igualmente nas obras e elevam a autoestima do trabalhador.

A premiação visa reconhecer, homenagear e divulgar as melhores práticas de SST em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo. A solenidade de premiação acontecerá em 28 de outubro, na capital paulista.

Novidades desta edição

Fátima Cardoso, gerente de Comunicação do Seconci-SP, apresentou os principais pontos do regulamento do prêmio.

• O Estado será dividido em três regiões: 1) Interior; 2) Litoral e Vale do Paraíba, e 3) Região Metropolitana de São Paulo. As empresas inscritas concorrerão entre si em cada região.
  • Haverá troféus Ouro, Prata e Bronze para cada uma das categorias: Controle de Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro e Gerenciamento Ambiental no Canteiro e no seu Entorno.
  • A empresa poderá inscrever quantas obras quiser, mas a mesma obra não poderá ser inscrita em mais de uma categoria. Uma obra vencedora na 7ª edição do Prêmio não poderá ser inscrita novamente, nesta edição, na mesma categoria.
  • Serão mantidas as premiações especiais do júri: Trabalhador (a) Modelo, Profissional do SESMT (Serviços Especializados de Saúde e Medicina do Trabalho) – Destaque, e Profissional de RH – Destaque. O Conselho Deliberativo do Seconci-SP, junto com a Comissão Organizadora, escolherá a Personalidade do Ano nessa categoria.

Na sequência, sessão de esclarecimento de dúvidas foi conduzida por José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP; Alexandre de Castro Costa, gerente de Medicina Ambulatorial; Arinadja Correa, gerente de RH, e Ricardo Marcon, coordenador de Engenharia de Segurança do Trabalho. Eles destacaram a importância de os cases mostrarem efetivamente que as obras foram além do que prescrevem as Normas Regulamentadoras e que as inovações fiquem bem claras para os técnicos de segurança que visitarem as obras.

Entre outros, participaram presencialmente do workshop Antonio Pereira, auditor fiscal da Secretaria de Relações do Trabalho do MTE em São Paulo; Carlos Alberto Laurito, diretor de Relações Institucionais do Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo); Milton Costa, presidente do Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Piracicaba) e Constanzio Facci Ticeu, 2º diretor-financeiro do Instituto de Engenharia.

Entre no site do 8º Prêmio. https://premioseconci-sp.com.br/

Tire suas dúvidas, clicando aqui. [email protected]