Rodada do SindusCon-SP em Campinas mostra as inovações na construção

Por Daniela Barbará

Rodada do SindusCon-SP em Campinas mostra as inovações na construção
Foto: Junqueira, Carolina, Benvenutti e Lima

Evento reuniu fornecedoras do setor e construtoras

Inovações e soluções técnicas para projetos e nos empreendimentos de obras foram os destaques na Rodada de Inovação da Construção realizada pela regional de Campinas do SindusCon-SP em 14 de setembro. O evento reuniu grandes empresas fornecedoras do setor e construtoras. Utilização de energia renovável nos empreendimentos, otimização de processos construtivos nas obras foram destaques. A Secretaria de Urbanismo de Campinas montou um plantão no evento, com técnicos especializados para tirar dúvidas sobre a elaboração de projetos para aprovação de empreendimentos.

“Essas rodadas são muito importantes para o fortalecimento das regionais, dos seus associados e os grandes fornecedores do Brasil. É um grande passo que o SindusCon-SP dá para que seus associados sintam o poder da associação. A cada nova rodada aumenta o portifólio das empresas com contato direto com os maiores fornecedores do país”, afirmou o vice-presidente do Interior do SindusCon-SP, Fernando Junqueira.

O gerente de Relações Institucionais do SindusCon-SP, Filemon Lima, afirmou que a entidade tem atuado em várias frentes para o desenvolvimento do setor da construção civil. A Rodada da Inovação demonstra que é fundamental a interlocução direta entre as construtoras e as empresas fornecedoras de materiais. “Essa é uma das missões do SindusCon-SP. Isso ajuda no aumento da produtividade”, explicou.

A secretária de Urbanismo de Campinas, Carolina Baracat Lazinho, representando o prefeito Dário Saadi, explicou que a elaboração adequada do projeto do empreendimento – com escritórios de qualidade na área de engenharia e arquitetura, também é determinante para a agilidade na sua aprovação e consequente andamento da obra. “É importante que as construtoras invistam no detalhamento dos projetos, para entregá-los com qualidade, para que tenhamos economicidade de tempo e eficiência nas aprovações, com lançamentos mais rápidos para o mercado imobiliário”, acrescentou.

Os técnicos da Secretaria de Urbanismo – engenheira Adriana Fort e arquiteto Guilherme Martins, atuaram no plantão para tirar as dúvidas das construtoras.

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, comentou sobre a importância da Rodada, como vitrine para as indústrias mostrarem as inovações e novidades para as construtoras. “Com isso estamos produzindo inovação e qualidade nas obras, melhorando o produto final para os consumidores”.

Participou também do evento a diretora-adjunta da Regional Campinas, Marina Benvenutti.

A Rodada de Inovação do SindusCon-SP proporciona a oportunidade para o conhecimento de soluções técnicas e inovações nos projetos de obras e manutenção predial e fomenta negócios entre as empresas participantes. As reuniões individuais são pré-agendadas entre fornecedores do setor da construção civil e as construtoras. Presenças das construtoras Congesa, HM, MBM, Patriani, Plaenge, Soedil e Tenda e das empresas Dexco, Forsa, Gerdau, Oxi Ambiental, Ibratin, Plastibras, Qualivynil, Saint-Gobain e Ultragaz.

Com informações da Roncon & Graça Comunicações