Ribeirão Preto debateu industrialização dos processos construtivos

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Ribeirão Preto debateu industrialização dos processos construtivos

Fernando Junqueira, vice-presidente do Interior do SindusCon-SP participou de palestra da Abrasfe

A regional de Ribeirão Preto do SindusCon-SP participou de palestra realizada pela Associação Brasileira de Fôrmas, Escoramentos e Acesso (Abrasfe) sobre como a industrialização dos processos construtivos têm contribuído com a produtividade e os custos dos projetos, em 6 de março.

“A oportunidade foi excelente para unirmos todas as pontas da cadeia produtiva: os associados que são empreendedores, os profissionais de engenharia e aqueles que têm desenvolvido novos métodos e tecnologias para que sejamos cada vez mais eficientes”, comenta Fernando Junqueira, vice-presidente do Interior do SindusCon-SP.

Os desafios, segundo o engenheiro Alexandre Pandolfo, é superar questões como baixa produtividade, alto custo de mão de obra, instabilidade econômica, burocracia e falta de inovação. “A introdução de processos industrializados avançam sobre essas questões e ainda acrescentam elementos cada vez mais caros ao mercado: sustentabilidade e qualidade”.

Em sua apresentação, realizada na AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, Pandolfo falou sobre processos mecânicos e também digitais, como o BIM, a metodologia de modelagem da informação na construção.

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo