Regional do SindusCon-SP de Campinas recepciona reunião do Crea-SP

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Regional do SindusCon-SP de Campinas recepciona reunião do Crea-SP

Representantes foram recebidos pela diretora adjunta, Marina Benvenutti e pelo conselheiro do Sinduscon-SP e inspetor-chefe do Crea Campinas, Moacir Benvenutti Netto

A regional de Campinas do SindusCon-SP recepcionou reunião mensal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) da região de Campinas, em 11 de abril. Os representantes do Crea-SP de Campinas foram recebidos pela diretora adjunta da Regional Campinas, Marina Benvenutti e pelo conselheiro do Sinduscon-SP e inspetor-chefe do Crea Campinas, Moacir Benvenutti Netto.

Benvenutti, Marina e Carmo em encontro no SindusCon-SP Campinas

O chefe de equipe da região de Campinas do Crea-SP, Edson Ricci do Carmo, reiterou a importância da parceria com o SindusCon-SP, para garantir melhor qualidade e segurança nas obras. O Crea-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, além das atividades dos Tecnólogos.

“A parceria de cooperação técnica que já existe hoje com o SindusCon-SP, é um grande apoio para a divulgação da legislação e pretendemos aprofundar cada vez mais isso”, acrescentou.

A diretora-adjunta da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marina Benvenutti, afirmou: “Entendemos que a construção civil precisa de profissionais habilitados. Isso mostra que os dois lados têm a ganhar estando juntos e compartilhando dos mesmos ideais de privilegiar o profissional da Engenharia Civil. Nesse sentido é importante esse entrosamento que já existe entre SindusCon-SP Campinas e Crea-SP”.

No dia 28 de março, o presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan e a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), Lígia Marta Mackey, assinaram termo de cooperação. Esse acordo envolve temas como atração de mão de obra, troca de informações e práticas e cumprimentos das legislações, entre outros.

Um dos pontos da parceria está relacionado ao desafio de buscar atratividade, multiplicar a formação e qualificação de pessoal para as obras, o que já é uma necessidade premente, diante da crescente escassez de profissionais qualificados.

As informações são da Roncon & Graça Comunicações