Regional de São José do Rio Preto iniciou curso de Mestre de Obras com 30 participantes

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Em parceria com o Senai-SP, conteúdo programático somará 300 horas

A regional de São José do Rio Preto do SindusCon-SP realizou no dia primeiro de agosto a abertura da Turma de Mestre de Obras, em parceria com o Senai-SP, que conta com 30 alunos das empresas associadas.

A abertura do evento foi realizada por Robson Pereira Marques Jr, coordenador de Relacionamento da Industria do SENAI, que recepcionou os alunos e esclareceu que sem o apoio do SindusCon-SP não seria possível atender ao pleito do curso de mestre de obras. Para os participantes, Marques Júnior recomendou constância de propósito para alcançar os objetivos.

Danilo Machado, diretor da Garetti Desenvolvimento Imobiliário representou o diretor da Regional Rafael Coelho. Na ocasião, Machado comentou sobre a valorização do mestre de obras no mercado de trabalho de hoje.

Machado destacou a importância das empresas no engajamento para a realização do curso, e reforçou dois bons motivos aos alunos para se dedicarem: a procura de bons profissionais pelas empresas e o ótimo salário já que o mercado é próspero.

Foi convidado também o Sr.  Claudio Aparecido da Silva, mestre de obras da Hugo Engenharia, que foi aluno no curso Mestre de Obras de 1992, para tratar sobre o que significou o curso para a transformação na sua carreira profissional, o que motivou a todos.

O curso contempla 300 horas e o encerramento está previsto para 20 de dezembro de 2023.