Regional de São José do Rio Preto do SindusCon-SP debateu Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Cases de boas práticas foram apresentados ao público

A regional de São José do Rio Preto do SindusCon-SP realizou em 27 de fevereiro o Workshop Experiências Profissionais da Área de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, em parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto e Conselho Regional da Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA).

A abertura do evento foi realizada por: Rafael Luis Coelho, diretor da regional; André Grisi, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos e Agrônomos de São José Rio Preto; e, Gabriela Davis Batista, supervisora de Unidade Regional Seconci-SP.

Hugo Juliani Fabbri, coordenador de Meio Ambiente da Pacaembu Construtora abordou o tema Gerenciamento de Programas de Monitoramento e Afugentamento de Fauna e Flora; Fernando Rodrigues Carvalho, Engenheiro Segurança do Trabalho da MRV tratou sobre Evolução da Construção Civil x Chegada parede de concreto; e, Carlos Alberto Viana, diretor Sócio Proprietário da Eco Seg falou sobre “Treinamento de trabalho em altura, conteúdo, prática e objetivo”

Já Adilson Pereira Caldas, Subtenente Reformado pelo Corpo de Bombeiros, fez a sua apresentação sobre Importância da Prática e os Cuidados nas Instruções de Brigada de Incêndio; Luciano Maioli, Docente do SENAC na área de Segurança e Saúde no Trabalho, apresentou Experiência de Boas Práticas de Gestão em Canteiros de Obras.

Por fim, Luís Fabiano Lopes, Técnico em Segurança do Trabalho abordou o tema “Ginástica Laboral – aspectos gerais e benefícios para o trabalhador e para a empresa”.

O encontro contou com mais de 60 participantes, que puderam conhecer soluções para aplicar  em suas empresas sobre Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, e também tiveram a oportunidade de conhecer desafios enfrentados por outros profissionais e desenvolver habilidades para lidar com questões de SSMA em seus próprios ambientes de trabalho.

Além disso, o workshop sobre vivências e experiências profissionais em SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) incluiu exemplos de atividades desenvolvidas com case de lições aprendidas, discussões de casos reais, simulações de situações de risco e compartilhamento de boas práticas.