Regional de São José do Rio Preto adere a Campanha Construção Contra a Dengue

Por Redação SindusCon-SP

Regional de São José do Rio Preto adere a Campanha Construção Contra a Dengue

Ação irá até o dia 28 de março

A Regional de São José do Rio Preto do SindusCon-SP iniciou em 20 de fevereiro a campanha “A Construção Contra a Dengue”, que irá até o dia 28 de março, no canteiro de obras Alameda Iguatemi da empresa Hugo Engenharia LTDA.

Segundo o técnico de Segurança do Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS) da regional, (Douglas Hakini Soares), a construção civil desempenha um papel crucial na luta contra a dengue, principalmente na prevenção da reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Medidas com ações práticas como garantir que os canteiros de obras não acumulem água parada, descartar adequadamente materiais que possam se tornar criadouros do mosquito e educar os trabalhadores sobre a importância da prevenção, são orientações educativas de conscientização, que o técnico transmitirá nas palestras.

A campanha contra a dengue conquistou boa adesão das empresas que estão comprometidas e oferecendo as palestras e ações preventivas rapidamente. A agenda do mês de fevereiro já está fechada e a primeira semana de março também.

Por estarem preocupadas com o assunto, as empresas buscam medidas de conscientização para os canteiros de obras. A intenção é que os trabalhadores também utilizem as informações em suas residências.

Empresas associadas interessadas em realizar a ação em  suas obras,  podem entrar em contato com a Regional do SindusCon-SP em São José do Rio Preto pelo telefone (17) 3227 2873, ou e-mail [email protected]