Regional de Campinas debateu Lei Complementar 312/2021

Por Redação SindusCon-SP

Regional de Campinas debateu Lei Complementar 312/2021

Encontro foi conduzido pela diretora-adjunta da Regional Marina Benvenutti

A Regional Campinas do SindusCon-SP realizou em 16 de agosto encontro para definir as principais alterações propostas pelos associados para a Lei Complementar 312/2021 da Companhia de Habitação Popular (Cohab) Campinas, referente à Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social (Ehis).

A diretora-adjunta da Regional Campinas, Marina Benvenutti, afirmou que a série de reuniões realizadas pela regional nos últimos meses tem como objetivo sugerir adequações para a lei. “As empresas construtoras e também as incorporadoras, nesse sentido, buscam conjuntamente sugerir melhorias na legislação e assim estimular a geração de negócios em um segmento impulsionador de toda a cadeia produtiva”, acrescentou.

O gerente regional da construtora Tenda, Marlus Werneck, explicou que a Lei 312 da Cohab, foi bem estruturada, mas precisa de pequenos ajustes, para ficar ainda melhor. “O grupo, que se reúne periodicamente, está finalizando esse trabalho e assim poderá afinar os principais pontos, para dar prosseguimento e apresentar ao poder público”.

Entre as sugestões estão definições em relação ao andamento e prazos para a aprovação dos processos habitacionais.

As informações são da Roncon & Graça Comunicação