Recolha a Contribuição Negocial Patronal até 6 de junho

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Recolha a Contribuição Negocial Patronal até 6 de junho

Recolhimento é para empresas beneficiadas pela Convenção assinada com o Sintracon-SP

Já estamos recolhendo a Contribuição Negocial Patronal 2023 relativa a convenção coletiva entre o SindusCon-SP e o Sintracon-SP. O prazo para a quitação do pagamento é até o dia 6 de junho, para as empresas que atuem em São Paulo, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu, Embu Guaçu, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras, Juquitiba, Francisco Morato e São Lourenço da Serra. Para informações de pagamento acesse o link.

As negociações que resultaram na Convenção Coletiva de Trabalho de 2023, que reflete o atual momento econômico da construção, foram concluídas e os debates sobre o tema envolveram toda a categoria, associados e não associados, os empresários, representantes das empresas e os empreiteiros.

A negociação coletiva feita pelo SindusCon-SP, representando as empresas do setor, otimiza tempo, custo e estabelece ambiente e condições iguais de trabalho.

Todos contribuíram para a inclusão de temas relevantes para as partes envolvidas de comum acordo e evitando assim possíveis paralisações dos serviços prestados.

Este valor tem por objetivo o custeio da negociação coletiva realizada pelo SindusCon-SP em prol da categoria empresarial da construção civil, sendo que a convenção coletiva assinada é válida para todas as empresas do setor.

Destacamos alguns pontos da convenção coletiva firmada com o Sintracon-SP para 2023/2024:

• 4,6% de reajuste dos salários até R$ 7.058,62 e para a alimentação;
  • Parcela fixa a partir deste valor;
  • Aplicação do reajuste em duas vezes;
  • Reajuste proporcional para os admitidos em menos de 12 meses;
  • Parcelamento da primeira parcela do 13º;
  • Possibilidade de descontar os dias “pontes” das férias.

Temos outros tantos desafios nas mãos, tais como: evitar o aumento da carga tributária com a reforma, contribuir com a regulação da habitação de interesse social e plano diretor estratégico, qualificação, questões trabalhistas e ambientais.

O pagamento foi previsto pela Convenção com o recolhimento para todas as empresas da categoria. Assim, seguimos trabalhando para a união e o fortalecimento da indústria da construção.

Em caso de dúvidas, por favor, contate a CENTRAL DE RELACIONAMENTO SINDUSCON-SP:

Fones: (11) 3334-5600 / 5601 / 5602 / 9 9481 6211 • 9 6309 9244

e-mail: [email protected]

Sua participação é importante. Contribua com o trabalho voltado ao desenvolvimento da construção.