Profissionais das associadas do SindusCon-SP se formaram como Mestre de Obras em Sorocaba

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Mercado de construção civil ganha reforço em mão de obra

A qualificação é hoje o principal diferencial entre os profissionais que atuam na construção Civil. Ciente deste cenário, a Regional Sorocaba do SindusCon-SP, em parceria com o Senai Sorocaba, acaba de formar 25 profissionais no curso de Mestre de Obras para Construção Civil e Edificações.

O Curso de Especialização Profissional Mestre de Obras, ministrado no Senai Itavuvu, teve como objetivo o desenvolvimento de competências relativas à supervisão das etapas de execução em canteiro de obras e participação na execução do planejamento da obra, criando condições para garantir a qualidade, a segurança no trabalho e a preservação ambiental.

Com uma carga horária de 300 horas, o curso contou com módulos sobre sistemas de medidas, processos construtivos, administração de pessoas no canteiro de obras, supervisão e planejamento de processos construtivos.

Quem se interessar pelo curso pode se inscrever para as próximas turmas por meio do link https://www.sp.senai.br/interesse/402/88665/mestre-de-obras.

Com informações de Vergili Comunicação