Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho abre inscrições

Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho abre inscrições
Foto: Maristela Honda, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP

Workshop com a participação de Maristela e Ishikawa lançou a premiação

Foram abertas em 19 de abril as inscrições para o 7º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), maior premiação desta área na indústria da construção do país.

Realizado pelo Seconci-SP (Serviço Social da Construção) em parceria com o SindusCon-SP, a sétima edição do prêmio foi lançada em workshop híbrido, com a participação de Maristela Honda, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, e de Haruo Ishikawa, membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP.

O prazo para as inscrições se encerra em 19 de maio. Para participar, as empresas contribuintes ao Seconci-SP com obras no Estado de São Paulo devem ingressar no site do prêmio. Informações e orientações: [email protected] ou (11) 3664-5904.

Diferenciais

No workshop, Maristela destacou que o grande diferencial do prêmio é homenagear as empresas e os profissionais que fazem muito mais pelas pessoas, do que aquilo que as Normas Regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho estabelecem.

“Quem cuida de seus colaboradores e de seus colegas de trabalho humaniza a relação e cria um ambiente favorável ao desenvolvimento do trabalhador e de sua família. Este é um diferencial fundamental para a formação de um vínculo entre a empresa e o trabalhador. A empresa eleva sua competitividade e o trabalhador ganha em qualidade de vida”, afirmou a presidente do Seconci-SP, destacando: “Quem cuida do próximo, torna o mundo melhor”.

Ishikawa lembrou que as reuniões para a redação da nova NR 18 – Saúde e Segurança do Trabalho na Indústria da Construção – realizaram-se no Seconci-SP, tendo a entidade assumido protagonismo na Saúde e Segurança do Trabalho do setor.

Ele informou que os cases inscritos são codificados e levados à apreciação do júri composto por profissionais e entidades renomadas na área de SST.

Novidades da premiação

O Prêmio Seconci-SP se destina a reconhecer, homenagear e divulgar as melhores práticas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) nos canteiros de obras do Estado de São Paulo.

Novamente poderão concorrer entre si as construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, nas diversas regiões do Estado.

Nesta 7ª edição, haverá três novidades.

Além de homenagear a Personalidade do Ano e o Trabalhador Modelo, também será premiado o profissional do Sesmt (Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho) que mais se destacou.

Outra nova premiação instituída é para o profissional de Recursos Humanos que se projetou por uma gestão de excelência e de prevenção de acidentes e doenças laborais.

As empresas continuarão concorrendo em três categorias: Controle de Riscos no Canteiro; Controle da Saúde no Canteiro, e Gerenciamento Ambiental no Entorno da Obra.

Elas ainda poderão disputar em uma nova categoria criada para esta edição: as Melhores Práticas de Combate à Covid.

A entrega dos prêmios será feita em solenidade no dia 28 de novembro.