Não fique de fora da 24ª edição da MegaSipat

Por Daniela Barbará

Não fique de fora da 24ª edição da MegaSipat

Inscrições serão abertas no dia 22 de abril

A 24ª edição da MegaSipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) será realizada de 17 de junho a 2 de agosto de 2024, de forma híbrida em São Paulo (Capital) e em 8 regionais distribuídas pelo Estado de São Paulo e na delegacia de Mogi das Cruzes, pelos técnicos do PSS. Os atendimentos dos técnicos de segurança presenciais deverão ser agendados por meio do Hotsite do evento: https://www.megasipat.com. Informações: (11) 3334-5630 (SindusCon-SP), (11) 3664-5078 (Seconci-SP) ou e-mail [email protected]

De acordo com Haruo Ishikawa, vice-presidente de Relações Capital Trabalho do SindusCon-SP, “a Megasipat é uma grande oportunidade para atualizar os trabalhadores com a prevenção de acidentes e a preservação da saúde. Na parte de segurança do trabalho, vamos focalizar em análise e prevenção de risco; comportamento seguro; cultura de segurança nas obras; prevenção de acidentes em atividades de risco, e trabalho em altura.”

“Este é o maior evento anual de Saúde e Segurança do Trabalho da construção”, destaca Maristela Honda, presidente do Seconci-SP (Serviço Social da Construção) e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP. Ela explica que as empresas associadas ao SindusCon-SP ou contribuintes ao Seconci-SP poderão participar gratuitamente, escolhendo entre várias atividades e palestras a serem oferecidas em seus canteiros de obras pelos técnicos de segurança e profissionais de saúde. E também poderão acessar conteúdos no hotsite do evento.

“O Seconci-SP vai proporcionar orientações relevantes sobre saúde física e mental para o momento atual vivido pelos nossos trabalhadores. O Senai-SP irá trazer conteúdos sobre segurança do trabalho, e o Sesi-SP sobre qualidade de vida”, informa Maristela.

O objetivo principal do programa é fazer com que os trabalhadores da construção civil sejam multiplicadores de boas práticas, informações e experiências de prevenção de acidentes de trabalho e de manutenção da saúde.

O tema dessa edição é “Protegendo Vidas e Preservando Futuros!”. A ação visa a promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador e auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o Estado de São Paulo a complementar a sua SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Voltada para trabalhadores das empresas associadas do SindusCon-SP e empresas contribuintes do Seconci-SP, a MegaSipat já recebeu 75.705 trabalhadores de 4.361 empresas associadas do SindusCon-SP, em todo o Estado de São Paulo gratuitamente.

A MegaSipat é um programa do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas do Estado de São Paulo) em parceria com o SESI-SP (Serviço Social da Indústria), SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Seconci-SP (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo) e conta com o patrocínio da Atlas Schindler e SuperMix.