Inovação para todas as construtoras

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Inovação para todas as construtoras

iCON Hub estende alcance à cadeia produtiva

Tecnologia e inovação serão ferramentas estratégicas para a indústria da construção responder positivamente aos desafios deste ano, perante seus investidores, fornecedores, funcionários,  meio ambiente e o mercado.

Para trazer às empresas do setor o que há de mais moderno no mundo nessa área, foi montada uma ampla agenda de atividades do iCON Hub, o braço de inovação e tecnologia do SindusCon-SP, em parceria com a Neo Ventures.

O Programa de Inovação Aberta 2022 do iCON Hub irá além da contratação de startups como fornecedoras de tecnologias. Também favorecerá parcerias estratégicas entre as empresas, inclusive para co-desenvolvimento de soluções e novas propostas de agregação de valor. O programa buscará atender desde construtoras iniciantes até as mais experientes em inovação, e incluirá empresas de toda a cadeia produtiva do setor, não somente construtoras e incorporadoras.

Foi criada a iCON Academy, para formar “Embaixadores de Inovação” dentro das empresas. Os módulos da formação abordarão o papel da inovação, como inovar e empreender dentro da empresa, desenvolver projetos inovadores com soluções externas e, mais estrategicamente, como criar modelos de gestão da inovação.

No primeiro semestre, deverão se realizar dois eventos, um nacional e outro internacional, em conjunto com a Contech, hub de inovação na construção civil de Israel, país que se notabilizou mundialmente pelos avanços proporcionados por suas startups; o 2º Seminário iCON Hub de Inovação e um Ecosystems Match Nacional, este em Florianópolis.

Em parceria com a Universidade Corporativa SindusCon-SP serão oferecidos três cursos abertos: Introdução à Inovação (maio), Introdução ao Investimento-Anjo 1 (junho) e Introdução ao Investimento-Anjo 2 (agosto).

Acompanhe as atividades do iCON Hub pelo site www.iconhub.com.br .