Projeto do Edifício Faria Lima Plaza é premiado internacionalmente

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Projeto do Edifício Faria Lima Plaza é premiado internacionalmente

Obra conquistou a segunda colocação na categoria “High Rise Structures”

O Edifício Faria Lima Plaza, desenvolvido pela VR e HSI (incorporadores) e executado pela Construtora Fonseca & Mercadante em São Paulo-SP, recebeu um prêmio internacional do ACI (American Concrete Institute). O projeto estrutural foi concebido pela Pasqua & Graziano Associados.

Victor Penchiari, diretor comercial da Construtora Fonseca & Mercadante, Selmo Kuperman, diretor da Desek (tecnologia do concreto), Francisco Paulo Graziano, engenheiro de estruturas e sócio-diretor da Pasqua & Graziano Associados e Rodrigo Napolitano Schalch, coordenador na Construtora Fonseca e Mercadante e engenheiro residente do Faria Lima Plaza

A obra conquistou a segunda colocação na categoria “High Rise Structures” (estruturas de edifícios altos) no ACI Excellence in Concrete Construction Awards 2022.

O prêmio reconhece projetos com alto nível de inovação e complexidade. O Faria Lima Plaza foi indicado pelo Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon) e superou outras grandes obras em todo o mundo.

O edifício se destaca pelo projeto inovador, com cerca de 110 m de altura e pilares inclinados que mudam de direção ao longo de seu comprimento.

A obra também obteve a pré-certificação LEED Gold, ratificando uma estrutura sustentável, eficiente e econômica. A tecnologia do concreto, fornecido pela Votorantim Cimentos / Engemix, visou também redução das emissões de CO₂ na atmosfera.

Conheça a obra no vídeo aqui.