Habitação e segurança são indissociáveis

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Habitação e segurança são indissociáveis

São Paulo reduz criminalidade e pode avançar ainda mais

Manifesto lançado pelo SindusCon-SP com 50 entidades da cadeia produtiva da construção preconiza que habitação e segurança pública são indissociáveis. Não existe habitação sem segurança, e não há segurança sem habitação. Habitação é muito mais que ter um lar. É poder circular pelas ruas do seu bairro, conviver nas áreas públicas da cidade.

A falta de segurança inibe lançamentos imobiliários em bolsões de violência, prejudica projetos de revitalização urbana, desmotiva novos polos de geração de emprego e renda.

Sensível a esta questão, o governo do Estado de São Paulo tem dado exemplos de combate eficaz ao crime organizado, com redução expressiva do número de homicídios e roubos, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Muito mais pode ser feito, principalmente por meio de uma integração maior das forças de segurança estaduais com as guardas municipais e a Polícia Federal. O sucesso de algumas destas ações conjuntas comprova a necessidade de canais permanentes de troca de informações e investigações.

O aprimoramento das ações de inteligência precisa ganhar reforço para sufocar economicamente o crime organizado, conter o tráfico de armas e reformular o sistema prisional, livrando-o das facções criminosas e proporcionando condições efetivas para a ressocialização dos presos.

Todas estas ações serão relevantes para o êxito da intenção do governo do Estado de São Paulo, de levar sua sede administrativa para o centro da capital paulista, contribuindo para sua revitalização.

O sucesso destas ações devolverá aos cidadãos o direito de se sentirem seguros e impulsionará novos investimentos imobiliários. Investir em segurança é uma necessidade para o desenvolvimento sustentável, a elevação da geração de emprego e renda, e a redução da desigualdade social que alimenta a violência.

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo