GTRH apresentou boas práticas do setor em 29 de setembro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

GTRH apresentou boas práticas do setor em 29 de setembro

Grupo recebeu informações sobre o ConstruSer

O Grupo de Trabalho de Recursos Humanos (GTRH) do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP se reuniu no dia 29 de setembro para debater as boas práticas do setor. A abertura do encontro foi realizada pelo coordenador do grupo, David Fratel.

ConstruSer

A representante do departamento jurídico do SindusCon-SP, Rosilene Carvalho apresentou aos participantes o ConstruSer, maior encontro gratuito dos trabalhadores da construção civil e seus familiares no Estado de São Paulo, que será realizado em 28 de outubro. “Será um dia inteiro dedicado ao lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, melhoria da qualidade de vida, elevação da autoestima e incentivo ao convívio familiar. Tudo isso com muita diversão, atividades para todas as idades, lanches e diversos sorteios de brindes”.

Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP e o Seconci-SP, o evento busca valorizar e incentivar os trabalhadores da construção civil a interagirem com suas famílias.

Com esse propósito, o 1º CONSTRUSER ocorreu em 26 de abril de 2008, contando com a participação de mais de 18 mil pessoas, entre adultos e crianças, em todo o Estado de São Paulo.

O SindusCon-SP incluiu o evento em sua programação a partir de 2008 e até 2019, o encontro recebeu um total de 353.838 trabalhadores e familiares da construção civil, proporcionando 3.628.779 atendimentos.

O ConstruSer é um dos eventos mais importantes do setor, e sua retomada em 2023 será um marco para a indústria da construção civil e para o país como um todo.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Boas Práticas

Adriano Souza fez uma apresentação sobre “SER SANGUE VERDE”, programa de Experiência do Colaborador da MRV&CO, que é uma plataforma habitacional, composta por marcas que oferecem a solução de moradia adequada para cada necessidade e momento de vida.

Souza destacou em sua participação o Programa Escola Nota 10 que em mais de 10 anos já formou mais de 4800 alunos em suas ações de alfabetização, capacitação e geração de conhecimento para o exercício da cidadania para adultos.

Daniela Lima, representante da área de Recursos Humanos da Construtora Cury contou a história da empresa que teve início em 1963 quando os irmãos engenheiros Charles Calil Curi e Elias Calil Cury se juntaram a seu pai Sr. Calil Elias Curi para iniciar um sonho. Em 1997, foi época de transição, e a Curi Engenharia e Comércio deu lugar à Cury Empreendimentos Imobiliários.

Em 2002, a empresa recebeu a certificação Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que visa a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva e ISO 9001 que tem o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos. No ano passado, a Cury abriu seu capital e entrou na B3, que contempla as empresas mais promissoras.

Foi uma rica troca de experiências entre as empresas presentes, que expuseram as boas práticas de cada uma.

O grupo deve se encontrar novamente em outubro para a sequência de apresentações das empresas e para o benchmarking, que foi realizado nas empresas Vivo, Magalu e Itaú pelos integrantes do GTRH. “Nosso trabalho visa a elaboração de uma cartilha com as melhores práticas de recursos humanos no setor da construção civil”, afirmou David Fratel.