Governança Colaborativa como forma de gestão das politicas públicas é tema de artigo

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Rafael Coelho, diretor de São José do Rio Preto, destacou o projeto “O Futuro da Minha Cidade

O diretor da Regional de São José do Rio Preto, Rafael Coelho escreveu o artigo “UM GRANDE PASSO PARA O FUTURO“, que foi publicado no dia 21 de novembro no Jornal Diário da Região.

De acordo com o material, “um seleto grupo de cidades brasileiras está implantando a Governança Colaborativa como forma de gestão das politicas públicas com o objetivo de construir um futuro qualificado e sustentável com a participação de toda sociedade. A partir da próxima semana este grupo ganha mais um membro de muito destaque, o município de São José do Rio Preto”.

“A cidade que já é destaque nacional pela qualidade de vida e pelo brilhante desempenho no saneamento básico, realizará no dia 27 de novembro próximo, um evento que registrará  o ingresso do município na GC, que visa pensar a cidade para as próximas décadas. Estarão presentes, neste evento, muitas associações, algumas de atuação nacional, lideranças empresariais, acadêmicas, sociais, gestores públicos, a imprensa e demais entidades que compõem o capital intelectual e decisório da cidade. Serão apresentados as etapas de implantação da GC como: sensibilização, mobilização, institucionalização da governança e a agenda de ações estratégicas”, destaca o jornal.

Confira a íntegra abaixo.