Webinar Quando a sentença não é remédio: a perspectiva de um juiz sobre a mediação

Icon

Curso online

Icon

Data

07/05/2024

Icon

Horário

17h às 18h

Icon

Custo

Gratuito

Webinar Quando a sentença não é remédio: a perspectiva de um juiz sobre a mediação

Objetivo: Em muitas ocasiões o julgamento de uma ação judicial seguindo restritivamente o que dispõe a legislação não traz o resultado esperado para nenhuma das partes, oportunidades em que a mediação pode solucionar satisfatoriamente o conflito, o que dentre várias áreas tem destaque a construção civil. É neste norte que será a discussão do webinar.

Debatedores

Sabrina de Mello Hornos

Diretora do Centro de Mediação do SindusCon-SP

Barbara Kelch Monteiro

Mediadora e conciliadora judicial e privada de conflitos

Palestrantes

Ana Freire

Sócia Fundadora da Mediato – Câmara Privada de Mediação

Ana Freire

Doutoranda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sob a orientação do Dr. Tércio Sampaio Ferraz Júnior. Mestra em Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais pela Escola Paulista de Direito, com Especialização em Law and Economics na Unicamp. Advogada, Administradora de Empresas, Mediadora pelo Método Harvard de Negociação. Especialista em Meios Adequados de Solução de Conflitos Humanos. Mediadora com Certificação Avançada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML). Vice- Presidente da ABRAMAC – Associação Brasileira de Mediação, Conciliação e Arbitragem.

Luciana Martins Loureiro

Sócia Fundadora da Mediato – Câmara Privada de Mediação, Conciliação e Arbitragem

Luciana Martins Loureiro

Advogada formada pela PUC/SP; Presidente da ABRAMAC – Associação Brasileira de Mediação, Arbitragem e Conciliação, Mediadora e Conciliadora capacitada pelo Método Harvard de Negociação, Mestre em Soluções Alternativas de Conflitos Empresariais pela EPD - Escola Paulista de Direito, Especialista em Law and Economics pela UNICAMP, Pós-Graduada em Administração Hospitalar pela FGV/SP; Especialista em Responsabilidade Civil por Erro Médico pela University of Delaware; Especialista em Psicanálise, Conflitos e Sintomas pela Sedes Sapientiae.

Rogério A. Correia Dias

Juiz de Direito do Estado de São Paulo

Rogério A. Correia Dias

Graduado em Direito (Universidade Mackenzie, 1992). Mestre em Direito Processual Civil (PUC-Campinas, 2003). Juiz de Direito no Estado de São Paulo (1995) – titular da 3ª Vara Cível de Atibaia (2006). Juiz Coordenador dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) das Comarcas de Atibaia e de Jarinu. Membro do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais – CEBEPEJ. Participou do Programa Negociation and Mediation da Universidade de Columbia (New York City – USA, 2013). Docente na UNIFAAT (Atibaia) desde 2004 e com livros e artigos publicados sobre variados temas, dedica-se atualmente à desburocratização do processo judicial e à ampliação do acesso à justiça por meio do "tratamento adequado do conflito" (Resolução CNJ nº 125/10).

Realização

Parceiro Institucional

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo