Webinar: Oportunidades de Financiamento para o Mercado Imobiliário

11/04/2024

Custo

Webinar: Oportunidades de Financiamento para o Mercado Imobiliário

Objetivo: Uma análise sobre a performance e expectativas para o mercado, explorando as opções, custos, vantagens e desvantagens das modalidades de financiamento disponíveis para o setor.

17h00 | ABERTURA

• Yorki Estefan, Presidente do SindusCon-SP

17h05 | Oportunidades de Financiamento para o Mercado Imobiliário

• Rodolfo Senra, Sócio-fundador da Brio Investimentos
  • Maurício Muniz, Sócio responsável pelas estratégias de equity da Brio Investimentos
  • Pedro Ferronato, Analista de Crédito Estruturado da Brio Investimentos

17h45 | DEBATE

• Moderador: Eduardo Zaidan, Vice-Presidente do SindusCon-SP
  • Debatedores:
    • Celso Petrucci, Economista Chefe do Secovi-SP
    • Ronaldo Cury, Vice-Presidente do SindusCon-SP

18h | ENCERRAMENTO

Palestrantes

Rodolfo Senra

Sócio-fundador da Brio Investimentos

Rodolfo Senra

Responde pela área de originação e estruturação de negócios imobiliários. Com mais de duas décadas de experiência no setor imobiliário brasileiro, Rodolfo trouxe para o Brasil juntamente com Vitor Senra, a Starwood Capital Group (empresa americana que administra mais de US$ 20 bilhões em ativos imobiliários no mundo), criando a joint venture Starwood Capital do Brasil, que, entre outros investimentos, foi responsável pelo aporte de US$ 150 milhões na MRV Log Commercial Properties (atualmente Log Commercial Properties). Foi presidente do Conselho de Administração do CEASA/MG, indicado pelo Ministério da Economia, diretor de Novos Negócios da São Carlos S.A., sendo responsável por todas as aquisições e vendas de ativos da empresa, e atuou como consultor do departamento de Real Estate Advisory Services da Ernst & Young, participando de diversos tipos de projetos imobiliários em todo o Brasil. Iniciou sua carreira como supervisor de incorporações na Birmann S.A. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Administração de Empresas e Finanças pelo INSPER e MBA pela Kellogg School of Management.

Maurício Muniz

Sócio responsável pelas estratégias de equity da Brio Investimentos

Maurício Muniz

Engenheiro Civil formado pela Unicamp e mestre em Economia e Finanças pela Escola de Economia de São Paulo da FGV. Possui larga experiência no mercado imobiliário, tendo iniciado sua carreira no desenvolvimento e gerenciamento de projetos de infraestrutura relacionados à obras e licitações públicas, e sequencialmente atuado por 6 anos em M&A de grandes projetos imobiliários na CBRE. Foi responsável pela análise e negociação de mais de 250 ativos e operações (residenciais, escritórios, shopping centers, hotéis e logísticos), com valor transacionado superior a R$ 2 bilhões em ativos, com potencial de receita (VGV) somado superior a R$ 15 bilhões. Nos 4 anos de Brio executou investimentos em 25+ ativos, com valor total investido superior a 400 milhões de reais. Em paralelo, atua como professor de pós-graduação em Real Estate na Universidade Secovi e na FIA Business School.

Pedro Ferronato

Gestor da Brio Investimentos

Pedro Ferronato

Graduado em Administração de Empresas pelo Insper, Pedro atua na área de Crédito Estruturado da Brio Investimentos, com enfoque em originação e estruturação de crédito, gestão e desenvolvimento de novos negócios. Possui experiência em real estate através de seu histórico de atuação em empresas renomadas como Jive, Mauá e Pontte, com foco na estruturação e gerenciamento de operações de crédito imobiliário.

Parceiro Institucional