Escolha a CECarbon para ser a vencedora do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Votação virtual vai até 30 de novembro. Veja o passo a passo para votar!

A CECarbon, Calculadora de consumo energético e emissões de carbono na construção civil – edificações é finalista da 24ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade na categoria Gestão da Produção e P&D.

Participe você também e indique a CECarbon para ser a premiada. O período de votação é até 30 de novembro. Saiba como votar na CECarbon aqui.

Passo a passo para votar:

PASSO 1 – IR NA OPÇÃO “CLIQUE PARA VOTAR”

Acesse o site

PASSO 2 –  INSERIR AS INFORMAÇÕES

PASSO 3 – Ir até a categoria “Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento” e clicar em “selecione para votar nesse projeto”, abaixo do vídeo.

PASSO 4 – IR AO FINAL DA TELA E CLICAR EM “CONFIRMAR MEU VOTO”

O Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade tem como objetivo contribuir para a modernização da construção civil brasileira reconhecendo, premiando e divulgando soluções relacionadas à tecnologia e gestão da produção e relacionadas à sustentabilidade dos empreendimentos do setor.

CECarbon

A CECarbon é uma ferramenta online gratuita que realiza a mensuração do consumo energético e das emissões de gases do efeito estufa decorrentes do uso de materiais, de transportes e do consumo de energia para execução de uma edificação. A ferramenta foi desenvolvida pelo Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP (Comasp) em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável,  aDeutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e a Secretaria Nacional de Habitação (SNH).

Permite na fase de projeto simulações para escolha de sistemas construtivos e materiais com menor impacto ambiental. O uso contínuo da ferramenta permitirá a criação de indicadores relevantes para o setor da construção civil, além de possibilitar melhores escolhas, a partir dos resultados apresentados.

A ferramenta visa contribuir com a gestão climática e energética da indústria da construção civil, a partir da padronização de métricas e premissas e da consolidação consistente de dados entre empresas e outros atores do segmento.

Conheça a CECarbon  aqui.