ENTRE ASPAS

SindusCon-SP cria a sua Universidade focada no incremento da produtividade

Cursos práticos e objetivos vão abranger todas as etapas da obras, normas técnicas e práticas ESG

Por Redação SindusCon-SP 10/09/2021 08:23:50

A indústria da construção tem aumentado sua atividade. Novos colaboradores e aqueles já atuantes precisam se atualizar periodicamente. Em paralelo, os insumos do setor estão cada vez mais caros. Nesta conjuntura, a saída para entregar obras acessíveis ao bolso dos adquirentes, com a qualidade requerida, é o incremento da produtividade.

Para ajudar as empresas a responderem a este desafio, acabamos de criar a Universidade SindusCon-SP, celebrando o 87º aniversário de fundação desta entidade. É a oportunidade para as construtoras atualizarem o conhecimento de seus profissionais com as inovações em produção, sustentabilidade e gestão, elevando sua capacidade competitiva no mercado.

A Universidade SindusCon-SP oferecerá cursos práticos e objetivos para os colaboradores das empresas associadas e não associadas à entidade, em parcerias com instituições e professores especializados.

Uma ampla grade de cursos rápidos será disponibilizada, englobando todas as etapas das obras. As práticas ESG (sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança) e as normas técnicas também serão contempladas.

Os cursos destinam-se aos profissionais da construção que atuam diretamente com estes temas e àqueles que buscam atualização curricular e um networking de qualidade.

Os instrutores são profissionais selecionados pelas suas expertises. As aulas virtuais acontecerão às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h.

Veja os cursos confirmados:

5, 7 e 14/10 – Gestão e tecnologia de execução de contenções e fundações, por Sussumu Niyama.

19, 21 e 26/10 – Estruturas de concreto, por Antonio Zorzi.

29/10 – Fundamentos do detalhamento das armaduras em estruturas de concreto, por Odinir Klein Junior.

4/11 – Efeitos do posicionamento incorreto das armaduras, por Odinir Klein Junior.

09/11 – Boas práticas na montagem das armaduras, por Jorge Nakajima Satoro.

11/11 e 16/11 – Responsabilidades, relacionamento profissional e ética, por Maria Angelica Covelo Silva.

18/11 e 23/11 – Canteiros sustentáveis, por Lilian Sarrouf, que coordenará as seguintes:

25/11 – Normas técnicas: execução de estruturas de concreto reforçado com fibras, por Antonio Carlos Carnio.

30/11 e 2/12 – Normas técnicas: fundações, por Frederico Falconi.

O Conselho Educacional da Universidade SindusCon-­SP é liderado por Roberto Pastor, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP, e conta com a participação do presidente da entidade, Odair Senra; dos vice-presidentes Eduardo Zaidan, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Yorki Estefan, Jorge Batlouni, Paulo Sanchez, Renato Genioli; do coordenador do CTQ, Fábio Villas Bôas; do conselheiro Maurício Bianchi, e das representantes da área de Capacitação Rosilene Carvalho e Samara Pelegrino.

As empresas associadas ao SindusCon-SP terão descontos nas inscrições de seus colaboradores. Informações: (11) 3334-5703 ou cursoseeventos@sindusconsp.com.br .