Diretor do SindusCon-SP é paraninfo de formatura no Senai-SP 

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Diretor do SindusCon-SP é paraninfo de formatura no Senai-SP 

Roberto Pastor Junior destaca importância de conhecimento atualizado dos profissionais 

A industrialização da construção é uma tendência irreversível e exige profissionais com muito conhecimento para trabalharem com bastante produtividade. 

Esta foi a mensagem de Roberto Pastor Junior, diretor da Área Educacional do SindusCon-SP e diretor da Trisul S.A., ao discursar em 20 de dezembro como paraninfo dos formandos de 2023, dos cursos de Técnico de Edificações, Aprendizagem Industrial de Eletricista Instalador Predial e Especialização de Mestre de Obras, da Escola Técnica Senai-SP Orlando Laviero Ferraiuolo. Pastor Junior representou o presidente do SindusCon-SP, Yorki Estefan.

“Este setor está se modernizando continuamente. A cada ano surgem novidades, novas técnicas de construção e instalação, ferramentas inovadoras. E atenção: a construção está se industrializando cada vez mais. Nossos canteiros de obras estão se transformando em verdadeiras linhas de montagem. Esta é uma tendência irreversível, com impacto no mercado de trabalho”, afirmou Pastor Junior. 

Estefan recebeu placa celebrando a data

Ele enfatizou que “esta evolução exige profissionais com muito conhecimento para trabalharem com bastante produtividade. Por isso, um dos segredos do sucesso em nossa profissão é não parar de aprender, estar sempre se atualizando sobre as novidades. O SindusCon-SP está oferecendo novos cursos, tanto para quem está começando na profissão, como para aqueles que querem se aperfeiçoar.” 

Acompanhado de Filemon Lima, gerente de Relações Institucionais do SindusCon-SP, Pastor Junior assinalou que “a construção civil é sinônimo de desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. Construímos empreendimentos imobiliários, habitação popular, escolas, hospitais, estações de saneamento básico, obras comerciais e industriais, rodovias, portos, aeroportos.” 

“Portanto, onde tem construção, tem desenvolvimento, tem melhorias para a população.  Obras significam tudo isso e muito mais: significam emprego, qualidade de vida para vocês e suas famílias. Por isso, vocês formandos também devem ser orgulhar de ingressar na construção civil”, prosseguiu. 

“Só posso desejar a todos muito sucesso em suas carreiras. Que vocês exerçam suas novas profissões com o foco na melhoria contínua de seu trabalho. Que vocês sejam capazes de continuar aprendendo e se atualizando. E que sejam muito felizes profissionalmente”, completou.

Além de Pastor Junior, integrou a mesa do evento Abilio Weber, diretor da escola.

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo