Dados econômicos do SindusCon-SP são destaques na imprensa segmentada e de Campinas

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

CUB e dados de Conjuntura foram divulgados pelos veículos de comunicação

O Custo Unitário Básico (CUB) global da indústria da construção do Estado de São Paulo registrou variação positiva de +0,09% em julho de 2023, acumulando variação positiva de +2,23% no ano e alta de +2,52% no cálculo em 12 meses.

Os dados são do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e da FGV (Fundação Getulio Vargas). O CUB é o índice oficial que reflete a variação dos custos das construtoras, de uso obrigatório nos registros de incorporação dos empreendimentos imobiliários e um importante termômetro na variação dos custos de mão de obra e serviços.

As informações foram bem recebidas pelos veículos de comunicação segmentada e da Regional de Campinas em agosto, como Jornal RMC, PANORAMA DE NEGÓCIOS, Cota Jurídica, PORTAL TRIBUNA VALINHENSE, DIÁRIO CAMPINEIRO.

O portal da Revista Grandes Construções também publicou o material. Leia aqui. O portal de informações da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo (Apemec) publicou o material. Confira. Jornal da Economia publicou os dados.

Já em 9 de agosto, o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, comentou sobre as perspectivas da Conjuntura Econômica do setor da construção civil na região e aponta principais tendências para os próximos meses. Assista a íntegra aqui: https://youtu.be/rhT4tegIdHk

As informações também foram publicadas nos jornais JORNAL RMC, COTA JURÍDICA, e PANORAMA DE NEGÓCIOS, Jornal de Campinas e Diário Campineiro.