CPR-SP discutirá cuidados com argamassadeiras e sistemas de fôrmas e escoramento

Reunião virtual do comitê será em 16 de abril

O Comitê Permanente Regional do Estado de São Paulo (CPR-SP) da Norma Regulamentadora (NR) 18 – Saúde e Segurança na Indústria da Construção realizará sua segunda reunião virtual deste ano em 16 de abril, das 9h às 11h30.

Aberta à participação gratuita de empresas, trabalhadores, entidades públicas e de apoio técnico-científico e prevencionistas do setor da construção, o encontro contará com dois palestrantes.

O engenheiro mecânico Ruan Santana, responsável técnico pelos projetos e produção dos equipamentos na Anvi Equipamentos, falará sobre os cuidados na locação, uso e manutenção das argamassadeiras.

Já as boas práticas na montagem e desmontagem dos sistemas de fôrmas e de escoramento na execução de estruturas de concreto para edificações serão apresentadas pelo engenheiro civil Jefferson Carlos da Silva, consultor de engenharia na Abrasfe – Associação Brasileira de Fôrmas, Escoramentos e Acesso. Ele é o responsável pela gestão dos comitês de engenharia e subcomitê BIM daquela entidade, e secretaria a Comissão de Estudos CB-002.124.25.001, para revisão da ABNT NBR 15696 – Fôrmas e escoramento para estruturas de concreto – Projetos, dimensionamento e procedimentos executivos.

A reunião será aberta pelos coordenadores do CPR-SP: José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP (Serviço Social da Construção); Antonio Pereira, auditor Fiscal do Trabalho e coordenador do Projeto da Construção da Seção de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/SP) no Estado de São Paulo; e Marcos Antonio de Almeida Ribeiro, vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo (Sintesp).

Inscrições gratuitas, clique aqui.