Construção busca aperfeiçoamentos na nova Lei de Licitações

Construção busca aperfeiçoamentos na nova Lei de Licitações

SindusCon-SP participou de reunião com o deputado Arnaldo Jardim

Messias, Maranhão e Jardim, na reunião

Representantes da indústria da construção reuniram-se com o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) em 15 de setembro, para tratar sobre modificações na Lei de Licitações e Contratos, que entrará em vigor em 2024.

Pelo SindusCon-SP, participou Luiz Antonio Messias, vice-presidente de Infraestrutura, Concessões e Parcerias Público-Privadas.

Além de outros temas, os representantes do setor argumentaram fortemente pela proibição da modalidade de licitação de pregão, em quaisquer obras e serviços de engenharia.

Também participaram da reunião Pedro Maranhão, presidente da Abrema (Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente) e ex-secretário Nacional de Saneamento; Carlos Jorge, presidente da Apeop (Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística) e da Comissão de Infraestrutura da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), além de representantes do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo) e Instituto de Engenharia.