Claudio Gomes assume Diretoria da Regional de Santo André

Por Daniela Barbará

Claudio Gomes assume Diretoria da Regional de Santo André

Mandato será 2023-2024

Claudio Gomes assumiu a Diretoria da Regional de Santo André do SindusCon-SP para o mandato 2023-2024. Ele substituiu Rosana Carnevalli, que atuou nos últimos anos no posto.

A sua experiência de muitos anos como engenheiro civil na área predial ajudará no levantamento das principais dores do setor na região e na união e troca de boas práticas já utilizadas pelo SindusCon-SP. “Tenho interesse em trazer contribuições para que juntos possamos resolver alguns desafios do setor com a força do sindicato”, afirmou Gomes, em sua visita à sede em 13 de junho.

Além da proximidade com a capital, que faz com que habitantes trabalhem na capital e morem na região, a regional de Santo André representa o ABC que é uma área industrializada, especialmente pela questão automobilística e outras várias indústrias, o que consequentemente gera uma demanda de habitação. “Podemos fazer uma rica troca de situações já desenvolvidas na região que possam ser replicadas na capital e vice-versa”.

“O crescimento econômico do ABC tem sido puxado por Santo André por facilidades no trato da prefeitura e pelo potencial construtivo. Esperamos que os municípios ao redor também apresentem um desenvolvimento setorial, especialmente em relação ao emprego”, afirmou.

Entenda

O SindusCon-SP realizou em fevereiro reunião com os associados da Regional de Santo André, para indicação à Diretoria para o mandato 2023 a 2024.  Na ocasião, Gomes foi indicado por unanimidade e a diretoria ratificou a indicação das associadas do ABC.