Busca de soluções educacionais une SindusCon-SP e Mauá

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Busca de soluções educacionais une SindusCon-SP e Mauá

Lima, Von, Genioli, Pastor, Estefan, Souza, Senra, Lucchi (em pé); Fratel, Ladeia e Ibañez (agachados)

Grupo de trabalho foi formado em visita do reitor acadêmico da instituição de ensino ao sindicato

O SindusCon-SP e o Instituto Mauá de Tecnologia formaram um grupo de trabalho com o objetivo de estudar e implementar soluções educacionais para diversas questões enfrentadas pela indústria da construção.

O assunto foi tratado em visita feita ao sindicato por José Carlos de Souza Jr., reitor acadêmico do Instituto Mauá, acompanhado de Julio Lucchi, coordenador geral da Pós-Graduação daquela instituição.

Pelo SindusCon-SP, receberam os visitantes Yorki Estefan, presidente; Renato Genioli, Odair Senra, Mauricio Bianchi e Rodrigo von Uhlendorff, vice-presidentes; Lauro Ladeia e David Fratel, este também coordenador de Engenharia Civil da Pós-Graduação do Instituto Mauá, ambos do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade); Roberto Pastor Jr., diretor de Educação; Angel Ibañez, do Comasp (Comitê de Meio Ambiente); Filemon Lima, gerente de Relações Institucionais, e Rosilene Carvalho, gerente do Jurídico.

O grupo de trabalho estudará soluções educacionais para: suprir deficiências de formação em funções técnicas ligadas a projeto e execução de obras; despertar o interesse de jovens entrantes na universidade pela carreira de engenheiro civil; e capacitar e selecionar estudantes para estágios em empresas associadas ao SindusCon-SP.

Complementando a iniciativa, professores do instituto serão convidados a ministrar cursos rápidos de atualização para os profissionais das construtoras, dentro da grade da Universidade Corporativa SindusCon-SP.

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo