Ações do Seconci-SP atendem às boas práticas ESG, afirma Maristela

Ações do Seconci-SP atendem às boas práticas ESG, afirma Maristela

Artigo cita apoio da entidade aos programas de SST do SindusCon-SP

Maristela Honda, vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP e presidente do Seconci-SP

“Para atender ao S das boas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance), incorporadoras, construtoras e empresas em geral podem incluir, nos relatórios aos seus stakeholders, os resultados positivos das ações que recebem do Seconci-SP.”

Esta é a abertura do artigo “Seconci-SP: em prol do trabalhador e das obrigações de SST na construção”, de Maristela Honda, presidente da entidade e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, publicado na coluna da Fiabci Brasil (Federação Internacional Imobiliária), no jornal O Estado de S. Paulo, em 1º de agosto.

“Atendimentos e ações proporcionados pela entidade à empresa atestam que esta cumpre sua função social expressa na letra S do ESG, hoje fundamental para a consolidação da marca e obtenção de financiamentos”, diz o artigo.

Maristela destacou que o Seconci-SP apoia e colabora com a realização dos programas e eventos do SindusCon-SP, voltados à autoestima e Saúde e Segurança do Trabalho (SST): ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família; MegaSipat – Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes; PSS – Programa SindusCon-SP de Segurança; e Programa de Elevação da Escolaridade, além de realizar o Prêmio Seconci-SP de SST, para homenagear as construtoras e seus profissionais que se destacam na área.

“Com 59 anos de existência, o Seconci-SP atua na preservação de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e no atendimento das obrigações das empresas perante o eSocial. Também proporciona tratamento humanizado e contribui para elevar a motivação, a produtividade e a qualidade de vida dos trabalhadores atendidos e de seus familiares.”

Leia a íntegra aqui.