Seconci-SP inicia campanha de vacinação contra a gripe

Seconci-SP inicia campanha de vacinação contra a gripe

O Serviço Social da Construção (Seconci-SP) já está recebendo solicitações das empresas contribuintes, para a imunização de seus trabalhadores contra a gripe em suas 13 unidades no Estado de São Paulo. Considerada doença grave, ela é responsável por cerca de 45% dos motivos de faltas ao trabalho.
Para a imunização, as equipes de enfermagem do Seconci-SP irão até os escritórios e canteiros de obras das empresas que contratarem o serviço.
A entidade terá à disposição das empresas um total de 13 mil doses da vacina, sendo 8 mil da trivalente e 5 mil da quadrivalente (também chamada de tetravalente). As primeiras 4 mil doses da trivalente já chegaram na Unidade Central, em São Paulo.
Ambas as vacinas imunizam contra a gripe provocada pelo vírus H1N1. A vacina trivalente é composta por três cepas:

• um vírus similar ao vírus influenza A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09;
  • um vírus similar ao vírus influenza A/Hong Kong/4801/2014 (H3N2);
  • um vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane/60/2008.

Já a vacina quadrivalente ou tetravalente é composta por quatro cepas:

• um vírus similar ao vírus influenza B/Phuket/3073/2013;
  • um vírus similar ao vírus influenza A/Michigan/45/2015 (H1N1)pdm09;
  • um vírus similar ao vírus influenza A/Hong Kong/4801/2014 (H3N2);
  • um vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane/60/2008.

Desta forma, o Seconci-SP antecipou-se à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começará no dia 10 de abril e se estenderá até 19 de maio. Neste ano, o Dia de Mobilização Nacional contra a gripe será 6 de maio.
As empresas interessadas podem solicitar um orçamento à Gerência de Relações Empresariais do Seconci-SP: (11) 3664-5844 ou [email protected]