Regional Campinas debate Lei Complementar 312/2021 com associados

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Regional Campinas debate Lei Complementar 312/2021 com associados

Encontro foi realizado com o diretor Marcio Benvenutti e representantes da região

A Regional Campinas do SindusCon-SP realizou em 5 de julho um café da manhã com associados para sugerir alterações à Lei Complementar 312/2021 da Companhia de Habitação Popular (Cohab) Campinas, referente à Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social (Ehis).

O diretor da Regional, Marcio Benvenutti, afirmou que essa legislação trouxe avanços, “mas são necessárias novas adequações, sugeridas pelos associados, para acompanhar o atual estágio de desenvolvimento de Campinas”.

Participou da reunião, o vereador Paulo Gaspar (Novo), coordenador da frente parlamentar de legislação urbana da Câmara de Campinas.

O gerente regional da construtora Tenda, Marlus Werneck, explicou que a Lei Cohab foi benéfica para o setor, “mas após esse período de aprendizado, a lei precisa de uma retroalimentação com algumas melhorias pontuais”. Conforme Werneck, a ideia é juntar as sugestões e se chegar um denominador comum, para apresentar ao poder público. Entre as sugestões estão definições em relação ao andamento e prazos para a aprovação dos processos habitacionais.

As informações são da Roncon & Graça Comunicações