Tecnologia e Qualidade

Workshop Vencedores do 3º Prêmio Excelência BIM será no dia 7 de maio

Últimos dias para fazer a sua inscrição

Por Redação SindusCon-SP 30/04/2019 08:05:06

Há cerca de dez anos, o mercado de construção civil estuda e desenvolve projetos com a ferramenta Building Information Modeling (BIM). O SindusCon-SP, que sempre acompanhou de perto esse movimento no mundo, foi o pioneiro no debate no cenário nacional sobre a implementação e divulgação da plataforma. Com isso, trouxe o tema para seus associados, profissionais do mercado e estudantes do setor e, como forma de reconhecer projetos relevantes, também criou o Prêmio Excelência BIM.

Em sua terceira edição, o prêmio já reconheceu iniciativas de diversos portes e segmentos nas categorias Contratante, Academia, Projetista, Fornecedor e Construtor. Como parte da premiação, os vencedores são convidados a apresentar seus cases premiados no ano seguinte. Por isso, no dia 7 de maio, das 8 às 12 horas, acontecerá o workshop Vencedores do 3º Prêmio de Excelência BIM (Modelagem da Informação da Construção) para seus associados, estudantes, professores e público em geral.

As inscrições podem ser feitas tanto para a participação presencial aqui ou online aqui

Veja a PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

8h00 – Credenciamento

8h30 – Abertura (Grupo BIM)

8h40 – Introdução e explicações

8h50 – Vencedor Categoria Construtor: Método Engenharia

9h10 – Vencedor Categoria Projetista: MHA Engenharia LTDA

9h30 – Vencedor Categoria Fornecedor: Saint-Gobain do Brasil

9h50 – Debates com público

10h10 – Intervalo

10h40 – Vencedor Categoria Contratante: MPD Engenharia e Incorporação

11h00 – Vencedor Categoria Academia: Alex Roda Maciel – Universidade de São Paulo – USP

11h20 – Debates com público

11h50 – Conclusões e Divulgação do Prêmio 2019

12h00 – Encerramento

Coletânea Implementação do BIM para Construtoras e Incorporadoras

Ainda como forma de se manter dentro dos principais temas debatidos pelo setor, o SindusCon-SP mantém em sua biblioteca virtual a coletânea Implementação do BIM para Construtoras e Incorporadoras, elaborado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) (link abaixo).  A compilação contém 5 guias práticos e esclarecedores, com conteúdo que busca orientar o mercado a aderir a essa nova forma de construir.

Entre os inúmeros benefícios do sistema estão maior precisão nos projetos porque viabiliza a industrialização e a pré-fabricação, reduz interferências, erros e retrabalhos; além de reduzir desperdícios e geração de resíduos. A ferramenta amplia as possibilidades de gerenciamento do projeto, da construção, do uso e da manutenção de edificações e instalações, com melhor compreensão e entendimento porque certifica que a edificação ou instalação correta está sendo criada.

Conheça aqui a publicação.

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,