Normas

Workshop detalhará a norma de piscinas

Evento em 6 de novembro orientará projetistas e construtoras sobre as novas exigências

Por Rafael Marko 30/10/2018 16:38:46

A Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizarão um workshop dedicado aos principais destaques da revisão da norma ABNT NBR 10339 – Piscina — Projeto, execução e manutenção. O evento acontecerá em 6 de novembro, no Centro de Convenções Villa Lobos (Av. Queiroz Filho, 1700, Vila Leopoldina, São Paulo/SP)

O projeto de revisão da norma, publicada em 19 de setembro de 2018, é o resultado do investimento de 4 anos de intenso trabalho da comissão da ABNT que revisou a norma, coordenada por Sergio Domingues, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP.

A normativa é relevante tanto para as construtoras como para empresas fabricantes de piscinas, introduzindo mudanças importantes na parte construtiva, com vistas à segurança dos banhistas.

A revisão foi promovida considerando experiências e procedimentos aplicados em outras partes do mundo. O evento tem como público-alvo engenheiros, arquitetos, construtoras, clubes, hotéis, parques, prefeituras e empresas de projeto.

No workshop, representantes da Comissão da ABNT apresentarão os principais destaques da revisão da norma, quanto às alterações nas exigências e critérios construtivos da instalação de ralos anti-aprisionamento, botão de emergência, isolamento físico da área da piscina com cercas e portão automático, skimmer, tampas apropriadas, placas informativas e avisos, bem como outras exigências previstas na norma ABNT NBR 9050 – Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, como instalação de escadas e corrimão em rampas de acesso.

Informações e inscrições: www.anapp.org.br.

Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00