Workshop detalhará a norma de piscinas

Workshop detalhará a norma de piscinas

A Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) realizarão um workshop dedicado aos principais destaques da revisão da norma ABNT NBR 10339 – Piscina — Projeto, execução e manutenção. O evento acontecerá em 6 de novembro, no Centro de Convenções Villa Lobos (Av. Queiroz Filho, 1700, Vila Leopoldina, São Paulo/SP)
O projeto de revisão da norma, publicada em 19 de setembro de 2018, é o resultado do investimento de 4 anos de intenso trabalho da comissão da ABNT que revisou a norma, coordenada por Sergio Domingues, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP.
A normativa é relevante tanto para as construtoras como para empresas fabricantes de piscinas, introduzindo mudanças importantes na parte construtiva, com vistas à segurança dos banhistas.
A revisão foi promovida considerando experiências e procedimentos aplicados em outras partes do mundo. O evento tem como público-alvo engenheiros, arquitetos, construtoras, clubes, hotéis, parques, prefeituras e empresas de projeto.
No workshop, representantes da Comissão da ABNT apresentarão os principais destaques da revisão da norma, quanto às alterações nas exigências e critérios construtivos da instalação de ralos anti-aprisionamento, botão de emergência, isolamento físico da área da piscina com cercas e portão automático, skimmer, tampas apropriadas, placas informativas e avisos, bem como outras exigências previstas na norma ABNT NBR 9050 – Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, como instalação de escadas e corrimão em rampas de acesso.
Informações e inscrições: www.anapp.org.br.