Webinar “Eventos Climáticos Atuais: Impactos na Incorporação e Construção” será realizado no dia 30 de junho

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP)  e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) realizarão gratuitamente no dia 30 de junho, o Webinar “Eventos Climáticos Atuais: Impactos na Incorporação e Construção”.

O evento ocorrerá das 8h30 às 10h e a programação completa e as inscrições estão disponíveis aqui. O encontro visa alertar o setor sobre os impactos dos eventos climáticos extremos com as mudanças nos regimes de chuvas, ventos e temperatura nos negócios da incorporação, construção e administração de empreendimentos, bem como no uso e vida útil das edificações.

Ainda, o evento debaterá os impactos ambientais, econômicos, jurídicos e sociais dos eventos climáticos extremos no setor imobiliário: do projeto à manutenção das edificações. Para tal, apresentará a visão do investidor, do jurídico e da seguradora, bem como cases recentes de impactos negativos às edificações.

O encontro contará com a participação de Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP, do Prof. José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomercio SP, Aron Zylberman, diretor executivo dos Institutos Cyrela e Cyrela Commercial Properties e conselheiro de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC);  e Carlos Alberto de Moraes Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP.

O webinar terá também a participação especial de Carlos Takahashi, CEO da BlackRock no Brasil, Marcelo Terra, sócio de Duarte Garcia, Serra Netto e Terra – Sociedade de Advogados e membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP e Adolfo Accurti Neto, diretor Comercial da Atix Seguros.

Apoiam o webinar: Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Instituto de Engenharia (IE), Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (Proacústica), Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (AURESIDE), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), Green Building Council Brasil (GBC BRASIL), Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística (APEOP), Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações (Abrinstal), CB-002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Instituto de Impermeabilização (IBI), Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (AESAS), Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip), Câmara Brasileira da Indústria da Construção – (CBIC), Jabuticaba Conteúdo.

A iniciativa proporcionará um diálogo virtual com a troca de experiências entre os debatedores e a audiência, composta por incorporadores, construtores, administradores prediais, projetistas, investidores, agentes financeiros, operadores de seguro, empreendedores, lojistas, colaboradores dos órgãos de governo, professores e estudantes.

Serviço:

Webinário “Eventos Climáticos Atuais: Impactos na Incorporação e Construção”

Quando: 30 de junho, das 8h30 às 10h00

Programação e inscrições: http://portalsinduscon.com.br/upload/2020/eventos/mudclim/ev_mudclim20_plst.html

Investimento: gratuito