Valorize o sindicato que batalha por sua empresa

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Valorize o sindicato que batalha por sua empresa

O SindusCon-SP (Sindicato da Construção) celebrou convenções coletivas em  praticamente todos os municípios do Estado de São Paulo e presta uma ampla gama de serviços às empresas do setor, sempre com o intuito de fortalecer a indústria como um todo. Entre os benefícios das convenções coletivas, estão:

• Regras claras e uniformes sobre salários e alimentação para todas as empresas do setor;
  • Troca do gozo de feriados de terças e quintas para segundas e sextas, dando mais liberdade e praticidade na programação de obras nos canteiros;
  • Regras para o pagamento de prêmios;
  • Orientações seguras para a contratação de terceiros;
  • Serviço de saúde e segurança aos trabalhadores;
  • Respaldo para atuação de acordo com as diretrizes estabelecidas juridicamente na Reforma Trabalhista.

Para custear a celebração das convenções, todas as empresas receberam a guia de cota única para o recolhimento da Contribuição Negocial Assistencial. Ela foi instituída pela Assembleia Geral Extraordinária do SindusCon-SP, realizada democraticamente em 18 de abril, de forma regular e legítima, com respaldo da Justiça do Trabalho, e que reconhece a garantia da participação de todas as categorias do setor.

Nesta segunda quinzena de julho, as empresas da indústria da construção do Interior e do Litoral no Estado de São Paulo deverão recolher a Contribuição Negocial Assistencial ao SindusCon-SP, observando os seguintes prazos de vencimento:

22 de julho: empresas de regiões da base territorial representadas pelos sindicatos dos trabalhadores associados à Feticon: Barra Bonita, Barretos, Campos de Jordão, Capivari, Cruzeiro, Franca, Itapeva, Itatiba, Itu e Região, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Mirassol e Votuporanga, Mococa, Mogi Guaçu, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Santo André, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Solidariedade-SP (São Caetano e outros) e Sorocaba.

31 de julho: empresas de regiões da base territorial representada pelos sindicatos dos trabalhadores da Baixada Santista e de Presidente Prudente.

A guia de R$ 1 mil (parcela única anual) deverá ser recolhida por todas as empresas, sejam elas associadas ou não ao SindusCon-SP. Caso a empresa não tenha recebido o boleto da contribuição, deve entrar em contato com a central de relacionamento do sindicato pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail [email protected] .

ATENÇÃO: As empresas da base territorial do Sintracon-SP (capital paulista e alguns municípios da região) e de Itapevi, que tenham perdido o prazo de 15 de julho para o recolhimento de suas contribuições, bem como as empresas das regiões da base territorial representadas pelos sindicatos de trabalhadores de Bauru, Botucatu, Campinas, Cerqueira César, Duartina, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco e Salto, que tenham perdido o prazo de 18 de julho,  deverão regularizar sua situação, contatando o SindusCon-SP pelos telefones (11) 3334-5610 ou (11) 3334-5611, ou pelo e-mail [email protected] .

Caso não tenha recebido o boleto da contribuição, o representante da empresa deve entrar em contato o mais rápido possível com a central de relacionamento do sindicato pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail [email protected].