Curso Incorporação de Edifícios ao vivo à distância (vídeo conferência em tempo real)

Curso online

26, 27, 31 de janeiro/2022

01, 02 e 03 de fevereiro/2022

Custo

Único curso que trata da incorporação imobiliária completa, nas suas 3 áreas (a técnica, a jurídica e a comercial), preparando totalmente o aluno para empreender, sem a utilização de recursos financeiros. Para quem não deseja empreender, o curso propiciará o domínio total do tema. Após o curso, os alunos podem usufruir do PAA – Programa de Apoio ao Aluno.

É ministrado há 16 anos como disciplina em Instituições de Ensino, como FGV-Fundação Getúlio Vargas, FDC-Fundação Dom Cabral, e diversas Universidades, tais como UFMG-Universidade Federal de Minas Gerais, PUC Minas, dentre outras.

O CIE foi eleito pelo IMEC – Instituto Mineiro de Engenharia Civil como o melhor curso da área de engenharia civil no Estado de Minas Gerais, tendo recebido diversas outras premiações (explicitadas no site do Curso, menu Premiações Recebidas).

Inscrições e Informações:

• Site: www.incorporacaodeedificios.com.br
  • Email: cie@incorporacaodeedificios.com.br
  • Tel.: (31) 98738-2939
  • Período: 26, 27, 31 de janeiro, 01, 02 e 03 de fevereiro/2022.
  • Horário: 18h15 às 22h45 (com 3h de exercício prático extraclasse).

Aprenda com uma das maiores referências do setor em todo o País: o Professor Jamil Rahme, com mais de 30 anos de experiência como incorporador!

Segundo Salvador Benevides, o curso apresenta todo o processo da incorporação, possibilitando o envolvimento completo sobre o assunto. “Ele é compacto e abrangente, e uma excelente oportunidade de fazer networking. O professor tem ótima didática e grande conhecimento sobre o tema. Aqueles que já trabalham ou querem atuar com incorporação, não podem deixar de fazê-lo.”

Para Luiz Cláudio Amoroso, a ampla visão sobre incorporação apresentada pelo professor e seu perfeccionismo em administrar o tempo da aula compensam o investimento. “Fiz e recomendo para todos do setor”, afirmou. Segundo Amoroso, essa capacitação proporciona um bom domínio do assunto porque além da parte teórica, o professor apresenta soluções práticas muito úteis para os problemas do cotidiano.

O Curso Incorporação de Edifícios é dedicado a uma ampla gama de profissionais, tendo formado mais de 13.000 alunos. Não há pré-requisitos, o curso foi formatado partindo do conhecimento zero do tema. O curso pode ser realizado por: Engenheiros, Incorporadores e Construtores, Arquitetos, Advogados e outros profissionais.

Programa do curso

• Área técnica:

Fração Ideal (por área e valor), Área Sub-Rogada, Área Equivalente, Área Real Privativa Principal e Acessória, Carência, Unidade Autônoma, Vagas de Garagem (4 tipos), Condomínio Horizontal e Vertical, Comissão de Representantes, Memorial descritivo, Fórmula-mãe da Incorporação, CRCT-Coeficiente de Rateio de Construção Total, etc.

• Área jurídica (sob a ótica da engenharia):

Lei 4.591/64 (comentada), NBR 12.721, Norma de Desempenho, Lei 10.931/04, Código Civil, Código de Defesa do Consumidor, Lei 4.864/65, Lei 12.607/12, Sociedade de Propósito Específico (SPE), Sociedade em Conta de Participação (SCP), Alienação Fiduciária, Arbitragem, Condomínio Edilício, Contrato com proprietário do terreno, Contrato com condômino, Distrato com condômino, Convenção de Condomínio, Memorial de Incorporação, Registro da Incorporação, Obrigações e Direitos do Incorporador, Assembleia de Adquirentes, Leilão extrajudicial, Prazos de Garantia das Construções, Vício ou Defeito redibitório, Patrimônio de Afetação, RET-Regime Especial de Tributação, etc.

• Área comercial:

Composição de Preços, CUB-Sinduscon, CUC-Custo Unitário de Construção, Tabela de Venda (randômica), Receitas e Despesas da Incorporação, Cálculo do lucro ótimo, Venda a preço fechado, Venda a preço de custo, Aquisição de terreno, Sub-rogação (em escambo, em percentual de área e em percentual de VGV), Home Staging, Relação Incorporador/Arquiteto (otimização de projeto), Relação Incorporador/Construtor (taxa de administração interessada), Riscos do Anatocismo, Pesquisa de Mercado, Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira (preliminar e definitivo), etc.

Prof. Jamil Rahme

Coordenador e Instrutor

Prof. Jamil Rahme

Engenheiro civil formado pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais em 1973, com especialização em Engenharia Econômica Engenharia de Segurança do Trabalho Neopert Tecnologia do Concreto Fundações Britagem... Veja mais no Linkedin

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.