Universidade Corporativa SindusCon-SP: Conheça os cursos disponíveis para o mês de novembro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

A Universidade Corporativa SindusCon-SP deu início às suas atividades no dia 5 de outubro. A Universidade tem o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores das empresas do setor, associadas ou não ao SindusCon-SP, com cursos práticos e objetivos, em parcerias com entidades e professores especializados na área de construção e assuntos afins.

Seu objetivo é complementar a grade curricular dos cursos de engenharia, arquitetura e outros, com noções de boas práticas para tratar de todas as etapas construtivas, tais como contenções e fundações em obras de edificações, em estruturas de concreto armado, responsabilidades, relacionamento profissional e ética, ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança), canteiros sustentáveis, normas técnicas etc.

Atuam também no Conselho Educacional da Universidade SindusCon-SP: o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra; os membros da diretoria Eduardo Zaidan, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Yorki Estefan, Jorge Batlouni Neto, Maurício Bianchi, Paulo Rogério Luongo Sanchez, Renato Genioli, Fábio Villas Bôas; e, as representantes da área de Capacitação do SindusCon-SP, Rosilene Carvalho e Samara Pelegrino.

Cronograma de atividades

A Universidade apresenta um amplo leque de cursos técnicos com vagas abertas para os próximos meses, sempre às 17 horas, às terças e quintas, conforme seguem abaixo:

11 e 16 de novembro: Curso Responsabilidades, relacionamento profissional e ética na construção civil (setor de edificações).

18 e 23/novembro: Curso Técnico Canteiros de Obra Sustentáveis

25 de novembro: Curso Técnico Execução de Estruturas de Concreto Reforçado com Fibras

30 de novembro e 02 de dezembro: Curso Técnico de Normas de Fundações

Para mais informações escreva para [email protected]