Últimos dias para o recolhimento da contribuição negocial patronal

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Últimos dias para o recolhimento da contribuição negocial patronal

O prazo para o recolhimento da contribuição negocial patronal ao SindusCon-SP vence na próxima segunda-feira, 27 de julho. A contribuição é devida por todas as empresas da indústria da construção do Estado de São Paulo, associadas ou não ao sindicato, por terem se beneficiado das Convenções Coletivas de Trabalho negociadas com as entidades representativas dos trabalhadores no Estado.

As convenções chegaram a bom termo após amplas negociações, evitando paralisações que poderiam trazer enormes prejuízos ao setor. Os instrumentos coletivos também criaram fóruns ou comissões permanentes de negociação com as entidades dos trabalhadores, para buscar alternativas a possíveis questões que surgirem das normas acordadas e solucionar eventuais problemas envolvendo as empresas e seus funcionários, sempre com o objetivo de evitar paralisações das atividades.

Todas as empresas do setor foram convidadas a participar das assembleias, não só as associadas ao SindusCon-SP. O resultado foi uma participação expressiva nas reuniões, tendo a categoria econômica da indústria da construção sido amplamente ouvida e representada nas negociações coletivas.

Para custear as operações do SindusCon-SP na defesa das empresas, a contribuição foi aprovada nas assembleias e inserida nas convenções coletivas. Seu recolhimento é fundamental para manter a agilidade nas operações e o suporte à categoria, para que esta siga enfrentando unida os desafios comuns.

Portanto, neste momento o apoio das empresas ao SindusCon-SP é fundamental. O boleto da contribuição de R$ 1 mil deve ser recolhido em parcela única. Participe!

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa central de relacionamento pelos telefones: (11) 3334-5600 / 5601 / 5602 ou pelos celulares (11) 9 9481 6211 / 9 6309 9244, ou ainda pelo e-mail [email protected] .