Últimas vagas para o lançamento do Guia Interativo de Eficiência Energética em Edificações

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Restam poucas vagas para o lançamento do “Guia Interativo de Eficiência Energética em Edificações”, programado para 6 de dezembro, em São Paulo. Organizado pelo SindusCon-SP, por meio dos comitês de Meio Ambiente (Comasp) e de Tecnologia e Qualidade (CTQ), em correalização com a Agência de Cooperação Alemã (GIZ) e com o Ministério de Minas e Energia (MME), o evento vai apresentar os detalhes desta ferramenta que permite a escolha de soluções para diferentes tipologias com o objetivo de apoiar e fornecer conhecimento técnico aos usuários para construir e operar edificações mais eficientes.
De acordo com a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf, este guia foi desenvolvido também para uso em smartphones. “Isso dá mais praticidade e agilidade para os usuários.”
No evento também será realizado o lançamento do “Guia Esquadrias com foco em eficiência energética”. Este material tem como objetivo avançar nas especificações de esquadrias, com foco em eficiência energética, abordando pontos como: avaliação do desempenho térmico, proposta de tipologias mais eficientes e novas tecnologias. Complementando o trabalho, foi realizado um vídeo focado na divulgação do papel das esquadrias para o conforto ambiental dos usuários.
Os lançamentos serão realizados no Workshop Técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”. Com as opções presencial e online, o evento contará com palestras que visam, além da apresentação por parte de profissionais de grande conhecimento e experiência, proporcionar o debate e a discussão com os participantes acerca das soluções em eficiência energética e hídrica dos edifícios.
O Workshop Técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios” tem o patrocínio da Atlas Schindler, Caixa Econômica Federal, Comgás, Deca, Incepa, LG, Hydro e Portinari, além das parcerias da Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Sistemas, Perfis e Componentes para Esquadrias de PVC (Aspec PVC), além da parceria institucional do Green Building Council (GBC) e apoio institucional da Eletrobrás/Procel.
Workshop Técnico “Soluções em Eficiência Energética e Hídrica dos Edifícios”
Data:
6 de dezembro, das 8h às 18h30
Local: Sede do SindusCon-SP (rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília)
Inscrições e programação completa para evento presencial: https://goo.gl/ewY8y8
Inscrições e programação completa para evento online: https://goo.gl/vFuJEJ