Trabalhadores da construção recebem palestras do Programa SindusCon-SP de Segurança

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

PSS em BauruDuas associadas do SindusCon-SP na Regional Bauru, construtoras Pacaembu e RRV, receberam em junho palestras do Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS). conjunto de ações relacionadas à segurança do trabalho, objetivando a melhoria da qualidade de vida nos canteiros de obra, buscando a integração, conscientização e homogeneização de informações para o setor da construção civil.
Na Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da Pacaembu, realizada no início do mês na obra Vida Nova Maracá 3 em Marília, o técnico de Segurança do Trabalho, Marcio Luciano Ever de Almeida, falou para 200 trabalhadores sobre “Proteção das Mãos”.
WhatsApp Image 2018-06-18 at 16.21.21Em Botucatu, a Sipat ocorreu na obra Residencial Montenegro, da construtora RRV. Para um público formado por 100 trabalhadores, o técnico de Segurança do Trabalho apresentou duas palestras ao longo da semana: Percepção de risco prevenção de perdas (dia 18) e Dependência Tecnológica (dia 21).
Sobre o PSS
O Programa SindusCon-SP de Segurança é uma parceria entre o SindusCon-SP e o Senai-SP disponibilizando para esse trabalho 11 Técnicos de Segurança, sendo dois na sede e nove distribuídos nas Regionais do SindusCon-SP pelo estado.
Entre os objetivos do PSS estão contribuir com as empresas, visando à melhoria, proteção e saúde do trabalhador, bem como as condições do meio ambiente de trabalho, nos canteiros de obra. Além disso, se propõe a mostrar a importância da segurança e saúde do trabalho para o aumento da qualidade e produtividade, tendo como suporte legal as atividades previstas nas Normas Regulamentadoras de segurança e saúde do trabalho vigente no Brasil.
A programação é feita diretamente com o técnico de segurança do trabalho do PSS e com o responsável pelo canteiro da empresa associada em cima de uma lista com as opções disponíveis.
Toda empresa associada pode fazer a adesão ao PSS. Para isso, basta entrar em contato com sua Regional.
Em Bauru, o contato é com a Vanessa Nakamura, no (14) 3234-1242 ou pelo e-mail [email protected].