Técnicos de segurança visitam canteiros de obras

Técnicos de segurança visitam canteiros de obras

Os técnicos do Senai-SP que atuam no Programa SindusCon-SP de Segurança estão visitando os canteiros de obras e orientando as empresas e os trabalhadores em relação aos cuidados a serem tomados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Nesta visitas, também cumprem seu papel tradicional de orientação em relação à segurança do trabalho.

Neste sentido, solicita-se aos responsáveis pelas obras que acolham os técnicos de segurança e lhes proporcionem as condições necessárias para o desempenho de sua tarefa.

Em 1º de abril, Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, e Haruo Ishikawa, vice-presidente de Relações Capital-Trabalho da entidade, preocupados com a possibilidade de o Senai-SP suspender as atividades desses técnicos em função da crise econômica ocasionada pela pandemia, haviam enviado carta ao diretor do Senai-SP, Ricardo Terra, e ao diretor da Escola Senai-SP “Orlando Laviero Ferraiuolo”, Abilio Weber.

No ofício, Senra e Ishikawa destacaram que os técnicos de segurança do Senai-SP “têm sido fundamentais não só para o atendimento das normas de segurança, como para a conscientização dos trabalhadores em relação aos cuidados para a preservação da saúde no combate ao coronavírus. Estes técnicos têm orientado as empresas e os trabalhadores, ajudado na divulgação dos folhetos e cartazes e atuado diariamente no sentido de lembrar que todos devem perseverar nesta luta.”

Em resposta no mesmo dia, Abilio Weber informou que “por conta da produtiva parceria entre o Senai-SP e as valorosas entidades representativas do setor da construção civil, com a anuência de nosso diretor regional, professor Ricardo Terra, todos os técnicos de segurança do trabalho atuantes no PSS foram mantidos na ativa para dar continuidade nas atividades de apoio às construtoras”.