Sorocaba receberá investimentos em infraestrutura

Sorocaba receberá investimentos em infraestrutura
Vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Honda

Um anel viário ligando as rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco, além da finalização dos trabalhos para a internacionalização do aeroporto de Sorocaba. O anúncio destes investimentos foi feito na 71ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, em 27 de junho, em Sorocaba.

A vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Honda, participou da abertura do encontro. Também compareceram os secretários estaduais João Octaviano Machado Neto (Mobilidade e Transportes) e Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos); o secretário municipal de Sorocaba, Luiz Alberto Fioravante (Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba), além de 50 dirigentes de órgãos como Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU-SP), Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

O encontro, com uma agenda de atividades técnicas, encerra-se em 28 de junho, com uma visita técnica ao Centro de Controle Operacional da Urbes. A reunião possibilita o conhecimento de empresas que trabalham com equipamentos da área e a participação em discussões relacionadas a legislação, financiamento para estudos e projetos, políticas estaduais e federais para o setor, Plano Diretor e zoneamento, programas de redução de acidentes de trânsito, planos de mobilidade urbana, inovações tecnológicas e avanços da indústria, entre outros temas.