SindusCon-SP realizará a 2ª edição da Semana da Construção em outubro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP realizará a 2ª edição da Semana da Construção em outubro

O SindusCon-SP, por meio de seu Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), realizará de 25 a 28 de outubro a segunda edição da Semana de Construção, sempre das 17 às 19 horas.

Os eventos do período, que serão virtuais e gratuitos no canal do YouTube do SindusCon-SP, reunirão os grandes seminários da entidade em uma semana com novidades dos setores de Inovação, Tecnologia de Estruturas, Instalações Prediais e BIM.

A abertura da semana será no dia 25 de outubro com o Seminário iCON Hub de Inovação: “As Tendências De Inovação Na Construção Civil”. Durante o encontro virtual, será lançado oficialmente pelo Head do hub, Guilherme Rosa, o edital do 4º ciclo do Programa de Inovação Aberta do iCON Hub.

No dia seguinte será a vez da 22ª edição do Seminário de Tecnologia de Estruturas, com o tema: “Como Aumentar a Produtividade e Garantir a Qualidade nas Estruturas”. “Os Desafios dos Sistemas Prediais nos Projetos Multiuso – Residencial e Não Residencial” serão tratados no dia 27 de outubro, na 17º edição do Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais.

“BIM 5D” é o tema do encerramento do evento, com a 12ª edição do Seminário Internacional BIM (Modelagem da Informação da Construção).

O evento conta com a parceria institucional do Estadão, o patrocínio da Atlas Schindler e os seguintes apoios: ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, ABCIC – Associação Brasileira de Construção Industrializada de Concreto, ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, ABEG -Associação Brasileira de Empresa de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRAMAT – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, ABRINSTAL – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações, ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, APEMEC  -Associação de Pequenas e Medias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo, APEOP – Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística, CB-002 Comitê Brasileiro da Construção Civil, CBIC – Câmara Brasileira da indústria da construção, IBRACON – Instituto Brasileiro de Concreto, SINDINSTALAÇÃO – Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado de São Paulo, SECOVI -SP -Sindicato da Habitação. A Comgás é patrocinadora do Seminário de Tecnologia de Sistemas Prediais.

As inscrições gratuitas já estão disponíveis aqui.