4ª edição do Prêmio de Excelência BIM será no dia 24 de outubro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

4ª edição do Prêmio de Excelência BIM será no dia 24 de outubro

wt-vencedores-bim_400x100O SindusCon-SP realizará às 19h30 do dia 24 de outubro no auditório da Totvs (Avenida Braz Leme, 1000, Santana – São Paulo-SP) a cerimônia de entrega da quarta edição do Prêmio de Excelência BIM, maior reconhecimento do Brasil na Modelagem da Informação da Construção.

Realizado por meio do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do sindicato, o prêmio, que tem o patrocínio bronze da Caixa, visa promover e incentivar a adoção do BIM em obras de engenharia, empresas de projetos, planejamento e construção, órgãos públicos e estatais, fornecedores de insumos para o setor, bem como estimular seu ensino e pesquisa nas universidades.

As inscrições para a cerimônia devem ser feitas aqui.

A premiação acontecerá no final da décima edição do Seminário Internacional BIM, que terá transmissão online (inscrição clique aqui) e para a opção presencial, clique aqui.

Corpo de Jurados

A expertise do SindusCon-SP somada ao relevante corpo de jurados reflete a importância do prêmio para o setor.

Integram o júri desta edição o professor doutor da USP Eduardo Toledo, como coordenador técnico do 4º Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, junto com André A. Glogowsky, do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do SindusCon-SP; António A. Costa, do Instituto Técnico Superior de Lisboa (Universidade de Lisboa); Caio Bacci Marin, coordenador de Grupos de Trabalho da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea); Dionyzio A. M. Klavdianos, da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção); Fernanda Leite, representante da University of Texas; Laura Marcellini da Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (Abramat); Marcos Velletri, da área de Tecnologia e Sustentabilidade do Sindicato da Habitação (Secovi-SP); e, Ricardo Codinhoto, da University of Bath.

Há cerca de dez anos, o mercado brasileiro de construção civil estuda e desenvolve projetos em BIM. O SindusCon-SP, que sempre acompanhou de perto esse movimento no mundo, foi o pioneiro no debate no cenário nacional sobre a implementação e divulgação desta ferramenta tecnológica. Com isso, trouxe o tema para seus associados, profissionais do mercado e estudantes do setor, e também criou o Prêmio Excelência BIM, como forma de reconhecer e divulgar projetos relevantes.

O prêmio já homenageou iniciativas de diversos portes e segmentos. Como parte da premiação, os vencedores são convidados a apresentar seus cases premiados no ano seguinte.

Histórico

premiobim2019_logotipo_QUAD_positivoA primeira edição do prêmio foi realizada em 2016 e contou com os seguintes vencedores por categoria: Construtor, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário; Fornecedor, Pormade Portas; Contratante, Santa Clara Empreendimentos Imobiliários; Academia, Romeu da Silva Neiva Neto (Unicamp).

No ano seguinte os vencedores foram: Construtor, Sinco Engenharia; Fornecedor, Duratex S.A. – Divisão Deca; Contratante, DOX Planejamento e Gestão; Projetista, Addor & Associados Projetos e Consultoria; Academia, Universidade Estadual de Campinas.

Em 2018 receberam o troféu: Construtor, Método Engenharia; Fornecedor, Saint-Gobain do Brasil; Projetista, MHA Engenharia; Academia, Alex Roda Maciel (Universidade de São Paulo); Contratante, MPD Engenharia e Incorporação.

Serviço:

4ª Edição do Prêmio de Excelência BIM

Local: auditório da sede da TOTVS (Avenida Braz Leme, 1000, Santana – São Paulo-SP)

Data: dia 24 de outubro das 18h30

Mais informações: https://sindusconsp.com.br/acontece/10o-seminario-internacional-bim-presencial/